Comitê Rio Dois Rios dá posse a novos membros

Nova gestão quer ampliar contato com a população para a preservação dos recursos hídricos
quinta-feira, 07 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
 O comitê é composto por representantes do poder público, usuários de água e membros da sociedade civil
O comitê é composto por representantes do poder público, usuários de água e membros da sociedade civil

O Comitê da Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios, em Nova Friburgo, empossou no último dia 26, membros do plenário e o novo diretório para a gestão 2019-2020. A cerimônia de posse aconteceu durante a 41ª Reunião Ordinária realizada no auditório do Senai, no Centro da cidade. O comitê é composto por representantes do poder público, usuários de água e membros da sociedade civil.


Para a gestão 2019-2020, foram eleitos para diretor-presidente e vice-presidente, respectivamente, Lícius de Sá Freire (Fiperj) e Valbert Schott (Cecna), para secretária-executiva, Alda Maria de Oliveira (Instituto Bioacqua)e para Diretores-Administrativos, Jovino Fernandes Azeredo Júnior (Firjan), Ceres Regina de Santa Rosa (Cedae) e Leonardo Ivan Debossan (Inea).

O novo diretor-presidente destacou como meta para esta nova gestão fortalecer o sistema de monitoramento e acrescentou ainda como desafio melhorar o contato com a população através de projetos de conscientização e preservação relativos ao uso responsável da água. “A população deve conhecer o trabalho feito pelos comitês e se tornar nossa parceira em todas as ações voltadas para os cuidados com os recursos hídricos e meio ambiente”, disse Lícius de Sá Freire.

Foram empossados ainda durante o evento os novos membros do plenário num total de 13 representantes do poder público, seis representantes dos usuários de água e dez membros da sociedade civil. Por fim, foram indicados os nomes para compor a Câmara Técnica Permanente Institucional Legal que é composta por membros do plenário e profissionais por eles indicados. Cabe à Câmara Técnica relatar ao plenário assuntos de sua competência.

Localizado na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Centro, o Comitê Rio Dois Rios possui atribuições consultivas, deliberativas e normativas, em nível regional. É um órgão colegiado integrante do Sistema Estadual de Gerenciamento e Recursos Hídricos e Friburgo, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco e São Sebastião do Alto, além do Carmo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Fidélis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade