Começa a temporada das ações sociais em Friburgo

Meias sem par transformadas em mantas e outras campanhas arrecadam agasalhos para quem tem frio
sábado, 15 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Começa a temporada das ações sociais em Friburgo

Acianf - A campanha do cobertor existe há 22 anos e há três anos foi criado um comitê para representar as instituições beneficiadas. O comitê faz as arrecadações baseadas na necessidade dessas instituições e recolhem somente cobertores. A coleta tem início no final de maio e costuma ir até o início de julho, mas se a quantidade arrecadada é boa, as entregas começam a partir de junho, mês em que o frio já está se instalando em Friburgo. Este ano a arrecadação deve ser finalizada no fim deste mês. Além da Campanha do Cobertor, a Acianf em parceria com a Unimed distribui anualmente um baú em diversas partes da cidade para facilitar a doação de pessoas que não podem ou não sabem como nem onde entregar as peças que juntaram. Os principais pontos de arrecadação ficam nos shoppings Friburgo e Cadima, no Centro.

Casa da Amizade - Criada em 16 de maio de 1961, a Casa da Amizade é formada por voluntárias, amigas da sociedade friburguense. Elas desenvolvem trabalho social, ajudam diversas pessoas em situação de necessidade e anualmente distribuem cobertores e mantas para várias instituições de Friburgo. A distribuição desse ano foi realizada no dia 1º de maio e beneficiou instituições como o Lar dos Idosos Frederico Meyer, a Casa de Acolhimento Vila Sorriso (Caivs), Casa dos Pobres São Vicente de Paulo e o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje). Todo o trabalho é confeccionado pelas senhoras, que se reúnem toda quarta-feira na sede, situada na Rua Augusto Spinelli, 169, Centro, das 13h às 17h.

Meias do Bem (Puket) - “Juntos vamos aquecer o inverno de quem mais precisa de carinho”, esse é o lema da campanha lançada pela empresa Puket. O objetivo é arrecadar meias de algodão novas, usadas, sem par, para que sejam transformadas em cobertores e mantas. Além do incentivo a reciclagem por meio do projeto, os cobertores fabricados são doados a diversas instituições de caridade espalhadas pelo Brasil. Em Nova Friburgo o ponto de coleta é o curso de idiomas Wizard, situado na Rua General Osório, 190, no Centro. As arrecadações duram o ano todo e as doações recebidas vão sendo encaminhadas em partes a uma loja oficial da Puket, no Rio, para processar a reciclagem e fabricação dos cobertores. Dentre as várias instituições beneficiadas, uma delas é o Lar Santa Catarina, de Petrópolis. Mais de 1 milhão de pares já foram arrecadados com a campanha, que atingiu 300 mil pessoas, com a reciclagem de 30 toneladas de material recolhido. Os pontos de doação estão espalhados em vários estados e cidades. Para conferir é só entrar no site oficial da campanha: http://www.meiasdobem.com.br.

Catedral Diocesana São João Batista - A Catedral Diocesana São João Batista possui diversos projetos sociais durante todo o ano para atender a comunidade carente de Nova Friburgo e região. Especificamente, no período do inverno, a Irmandade do Santíssimo Sacramento realiza uma coleta de cobertores, que são destinados à Obra Social Monsenhor José Antônio Teixeira para distribuição às famílias atendidas. As doações podem ser entregues na secretaria da Catedral, às 2ª, 4ª, 5ª e 6ª, das 9h às 18h; e, às 3ª feiras, das 14h às 18h.

Cáritas Diocesana - A Cáritas Diocesana realiza a distribuição de cobertores por meio da parceria com o Comitê de Entidades Beneficentes de Nova Friburgo (Cebenf) e Acianf, cuja arrecadação é dividida pelas instituições que compõem o Cebenf. A doação pode ser feita até o final do inverno no Posto de Coleta na sede da Acianf, situada na Avenida Alberto Braune, 111, sobrado, Centro - de 2ª a 6ª, de 9h às 16h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade