Começa nesta sexta a 9ª edição do Festival do Chocolate

Adie seu regime: evento que reúne inúmeras delícias vai até domingo na Casa Suíça
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Apresentação circense no ano passado (Divulgação)
Apresentação circense no ano passado (Divulgação)

O Festival do Chocolate de Nova Friburgo já virou tradição na cidade e depois de ter reunido ano passado mais de 20 mil pessoas durante três dias, promete repetir o sucesso a partir desta sexta-feira, 23, quando começa a 9ª edição do evento, na Casa Suíça, em Conquista, distrito de Campo do Coelho. O chocolate, estrela da festa, poderá ser apreciado e o melhor, degustado, em variadas formas: em barra, tortas, bolos, doces em geral, fondue, trufas, ao leite e muito mais.

Relembre aqui como foi no ano passado

O Festival do Chocolate integra a programação do movimento Agosto Suíço, em celebração ao mês da Suíça e aos 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes do país helvético a Nova Friburgo.    

Além do protagonismo do chocolate, o festival, que vai até o próximo domingo, 25,  contará também com outras delícias em uma praça de alimentação com variedade de food trucks, food bikes, barracas gourmets, espaço de queijos e vinhos e cervejas artesanais. Parque infantil, oficinas gastronômicas, artesanatos e outras atrações também incrementam o evento. Este ano, a programação do festival foi estendida e terminará às 21h todos os dias, o festival também contará com atrações musicais e culturais, com shows de MPB, jazz, danças típicas, artes circenses, mágico e teatro infantil, todos distribuídos em três palcos espalhados pelos jardins da Casa Suíça.

Hoje, 23, os portões serão abertos às 16h, mas amanhã, 24, e no domingo, 25, o evento começa mais cedo, às 10h. Os ingressos custam R$ 15, já estão à venda e podem ser adquiridos através do site www.festivaldochocolate.com.br, em pontos de venda na cidade ou na própria Casa Suíça, que fica no Km 47 da RJ-130.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade