Começa a 75ª edição da Expo Cordeiro, até domingo

Programação que todos os anos atrai milhares de turistas inclui shows de Jads e Jadson, Ludmilla e Naldo
quarta-feira, 19 de julho de 2017
por Dayane Emrich
A Expo Cordeiro em edições passadas (Foto do Facebook de Maryane Ortega)
A Expo Cordeiro em edições passadas (Foto do Facebook de Maryane Ortega)

A 75ª Exposição Agropecuária de Cordeiro já começou nesta quarta, 19. O evento, que acontece no Parque de Exposições Raul Veiga e costuma atrair todos os anos milhares de turistas à cidade, segue até o próximo domingo, 23, com atrações musicais, concurso da rainha da expo, exposição de animais, tenda cultural e literária, exposição de artesanato, parque de diversões e barracas de comidas variadas. A entrada é gratuita em todos os dias do evento.

Abrindo a programação, sobe ao palco nesta quarta o grupo Com Você e o cantor Paulinho Raiz. Na quinta-feira, 20, será a vez da dupla sertaneja Jads e Jadson animar os presentes com sucessos como “Na riqueza e na pobreza”, “Jeito carinhoso” e “Planos impossíveis”. Já para os fãs de um bom pagode, a sexta-feira, 21, terá show do grupo ImaginaSamba, formado em Nova Iguaçu-RJ no início da década de 2000.  

No sábado, 22, haverá show com o grupo de rap brasileiro Oriente. A banda tem mais de 450 milhões de visualizações no YouTube e uma ampla lista de sucessos como “Linda, louca e mimada”; Vagabundo também ama” e “Vida longa mundo pequeno”. Quem também agitará a noite de sábado de Cordeiro será o cantor MC Marcinho, conhecido por ser um dos principais destaques do movimento funk dos anos 90 e intérprete de canções como “Rap do solitário”, “Escrito pras princesas”, “Garota nota 100” e  “Glamourosa”.

E, para encerrar a festa em grande estilo, no domingo, 23, seis grandes nomes do cenário atual da música brasileira sobem ao palco. Além das cantoras de funk Ludmilla e Valesca, se apresentarão os cantores Naldo, João Gabriel, a banda Pique Novo e o grupo Tá na Mente.

Além dos shows, que sempre atraem grande público, de acordo com a prefeitura de Cordeiro, uma das novidades deste ano é o estande “Mais Leitura’, da Imprensa Oficial, que estará incluído na Tenda Literária. “Lá serão vendidos livros novos a preços populares, entre R$ 2 e R$ 4. Contamos com a presença de todos os cordeirenses e visitantes para prestigiar nossos artistas no Corredor Cultural da Expo-Cordeiro. Aos amigos das redes sociais solicito que intensifiquem a divulgação, que será importante para nossa cultura. Vamos juntos realizar uma grande festa”, disse o secretário de Cultura de Cordeiro, Luiz Antonio Zica Medeiros.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone (22) 2551-0616 ou pelo site www.cordeiro.rj.gov.br .

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | festival | Turismo
Publicidade