Com início em maio, Supercopa SAF mantém regulamento

Com cinco equipes cada, os dois grupos já estão definidos para a edição deste ano
sábado, 27 de abril de 2019
por Vinicius Gastin
Estádio Márcio Branco, em Stucky, é um dos principais palcos da Supercopa
Estádio Márcio Branco, em Stucky, é um dos principais palcos da Supercopa

A partir do próximo mês a bola vai rolar para mais uma edição da Supercopa SAF, a maior competição de futebol amador de Nova Friburgo. Enquanto as equipes se preparam e montam os elencos nos bastidores, a organização do campeonato já traça as primeiras diretrizes e define alguns detalhes sobre a organização da competição. Os dois grupos, por exemplo, já estão definidos para a edição deste ano.

Os dirigentes dos clubes participantes se reuniram com membros da comissão organizadora, e na ocasião foi discutido o regulamento e definidas as duas chaves, com cinco times cada. No grupo A estão Corujão, São Lourenço, São Luiz, São Pedro da Serra e Tio Dongo. Já o B é composto por Estrela do Mar, Vargem Alta, Unidos do Alto, Amparo e SB City. Mantendo a fórmula dos últimos anos, os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final.

Assim como na edição passada, especial pelo bicentenário friburguense, a Supercopa vai contar com as participações de todas as três equipes que tiveram a oportunidade de levantar o troféu nas seis edições anteriores. De acordo com os organizadores, a primeira rodada está marcada para o dia 19 de maio, provavelmente, como é tradição, no estádio Márcio Branco. Também em Stucky acontecerá a grande decisão em 2019, previamente agendada para 14 de julho.

Para a edição deste ano, algumas características tradicionais da Supercopa são respeitadas, a exemplo da realização de cada rodada em um campo diferente da cidade, movimentando os clubes, localidades e a população desses bairros e distritos. A competição foi criada em 2013, e surgiu exatamente com a proposta de voltar a movimentar o futebol amador de Nova Friburgo.

A ideia foi apresentada e aceita pelo patrocinador que dá nome à competição, sendo sucesso de público e movimentando cada estádio onde as partidas são realizadas. Outras empresas aderiram à ideia, e o campeonato se desenvolveu e ganhou força nas edições subsequentes. A primeira rodada e a grande decisão tradicionalmente acontecerão no estádio Márcio Branco.

Durante a competição, as comunidades participam e prestigiam os jogos a cada fim de semana, através do rodízio de sedes. Essa característica, inclusive, tem incentivado os clubes a investirem na melhoria dos espaços, o que traz consequências positivas para toda a temporada de atividades locais. Principal competição de futebol amador, a Supercopa SAF ganhou espaço no calendário da Liga Nova Friburgo de Desportos, com o respaldo e complemento estrutural oferecido pela entidade.

 

Foto da galeria
Representantes dos clubes participaram da definição dos grupos da competição
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol | Supercopa SAF
Publicidade