Colégio Modelo celebra 100 anos nesta terça

Programação especial do centenário vai até setembro com concerto, desfile com fanfarra e baile
segunda-feira, 18 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

O Colégio Modelo festeja nesta terça-feira, 19, um século de fundação e uma programação especial foi preparada para celebrar a ocasião especial até setembro reunindo sempre os atuais e ex-alunos, professores, funcionários e amigos do tradicional educandário friburguense. As atividades do aniversário começam às 10h com a inauguração da placa do centenário, na fachada da própria escola, situada no início da Rua General Osório com participação de um grupo de músicos da banda sinfônica Euterpe Friburguense. Às 19h a família Modelo se reúne para agradecer a Deus os êxitos obtidos nestes 100 anos de história em uma missa em ação de graças, celebrada na Catedral São João Batista. Em seguida, confraternização na churrascaria Quinta Rica.       

A programação festiva continua no próximo sábado, 23, às 9h, com uma caminhada de alunos, professores, funcionários e amigos do Modelo, da Praça do Suspiro ao Largo do Encontro, no Paissandu, e seguindo depois até o bairro Duas Pedras com retorno à escola. Fechando o mês do centenário, no próximo dia 30, um sábado, a Banda Euterpe Friburguense, fará um concerto especial em homenagem ao Modelo, 19h30, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, com entrada franca.

Em maio, no desfile cívico em homenagem ao aniversário de Nova Friburgo (dia 16) e também no desfile da independência do Brasil, no dia 7 de setembro, o Colégio Modelo fará apresentações especiais com a fanfarra dos ex-alunos. No dia 7 de setembro também será promovido o Baile do Centenário em local ainda a ser definido.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Colégio Modelo
Publicidade