Clube de Jazz de Nova Friburgo terá masterclass do violonista Thiago Guzzo

No encontro de abril, músico explicará as texturas do gênero através de audições temáticas
segunda-feira, 13 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Nesta terça-feria, 14, o violonista Thiago Guzzo dará palestra intitulada 'A Textura do Jazz' durante o tradicional encontro mensal do Clube de Jazz de Nova Friburgo. O músico explanará as diversas texturas do jazz através da audição de temas do gênero.

A reunião será realizada na Cantina Camping, Cascatinha, às 20h. É cobrada uma taxa de R$10 por pessoa, revertida para confraternização de final de ano. O encontro acontece na segunda terça-feira de cada mês.

Sobre o músico
 
Thiago Guzzo estudou teoria musical, piano, percepção, harmonia, guitarra e improvisação. Teve aulas de guitarra, improvisação e harmonia com Nelson Faria. Em 2008, ingressou na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) cursando bacharelado em arranjo.

Por dois anos foi bolsista junto ao departamento de pesquisa da UNIRIO tendo realizado o trabalho denominado: Cadências harmônicas: os conceitos teóricos e as práticas nas canções populares brasileiras.

Participou do curso d’O Passo na UNIRIO e diretamente com Lucas Ciavatta, criador d’O Passo, no verão 2012 no Conservatório Musical Brasileiro (CBM). No Outono de 2012, foi para Suécia estudar composição na Universidade de Örebro, onde compôs um quarteto de cordas. Lá foi aluno de Hans Balstedt, Peter Knudsen, Nelson Faria e Berit Andersson e participou de shows, workshops e gravações.

Atualmente trabalha como professor e participa de shows, workshops e ministra cursos livres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clube de Jazz de Nova Friburgo
Publicidade