Climatempo: semana com períodos de chuva, mas sol no fim de semana

Área de baixa pressão no mar alterou a direção do vento, favorecendo a entrada de umidade e o aumento da nebulosidade
segunda-feira, 07 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Céu nublado em Friburgo (Arquivo AVS)
Céu nublado em Friburgo (Arquivo AVS)

A semana começa com dias nublados e períodos de chuva em Nova Friburgo. Segundo o Climatempo, uma área de baixa pressão no mar, ao largo da costa fluminense, alterou a direção do vento, que passou a soprar de sudoeste, favorecendo a entrada de umidade e o aumento da nebulosidade.

Nesta segunda-feira, 7, o tempo fica instável, com nebulosidade e 80% de chances de chuva à tarde e à noite. A temperatura cai ligeiramente no decorrer da semana.

Entre terça e quarta-feira as chuvas aumentam um pouco de intensidade, por causa do reforço de um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera. A noite de terça, 8, deve ser chuvosa, mas na quarta o tempo melhora. O sol deve voltar, sem chuva, no fim de semana.

 

LEIA MAIS

Tempo só deve firmar no fim de semana, prevê Climatempo; até lá, continuam períodos de instabilidade

Tempo deve melhorar no fim de semana, mas tempo instável volta na semana que vem

Tendência é amanhecer cada vez mais cedo a partir de agora

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima