Climatempo prevê mudança radical do tempo até o fim de semana

Forte frente fria deve trazer temporais, queda acentuada de temperatura e até geada a partir desta quinta
segunda-feira, 01 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Climatempo prevê mudança radical do tempo até o fim de semana

Se os meteorologistas acertarem a previsão desta vez, o veranico que vem acompanhando este início de inverno está com os dias contados e os friburguenses podem voltar a tirar os agasalhos do armário de novo.

A primeira semana de julho de 2019 reserva uma grande e radical mudança no tempo por toda a Região Sudeste, informa boletim do Climatempo emitido às 13h17 desta segunda-feira, 1º.  Uma grande e forte frente fria vai trazer chuva, raios, ventos fortes e queda acentuada de temperatura. Desta vez, o frio chega intenso para a fazer a temperatura ficar abaixo de zero em algumas áreas. Há risco de geada e o mar vai ficar bastante agitado. 

A grande e forte massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria muito provavelmente será a mais forte do ano e vai derrubar a temperatura em todos os estados. Mas o resfriamento vai ser sentido mesmo durante o primeiro fim de semana de julho, nos dias 6 e 7. Até o dia 8 ou 10 de julho, recordes de temperatura poderão ser batidos em todas as capitais.

No estado do Rio, o sol e o calor quase de verão ainda predominam nesta terça, 2. Na quarta, 3, apesar do aumento de nebulosidade e dos ventos, o tempo permanece quente e seco.

A nova frente fria começa a provocar chuva no estado na quinta, 4. A chuva se espalha de vez pelo estado na sexta-feira, 5, quando a temperatura começa a cair. Há previsão de ventos moderados a fortes nestes dias. A sexta já será com chuva generalizada e grande queda temperatura no estado.

 

LEIA MAIS

Termômetro oficial de Salinas registrou 3,7 graus e o da Alberto Braune, apenas 1. Conquista teve geada

Primeira massa de ar polar forte do outono promete derrubar temperaturas e mostrar que o frio chegou para valer

Segundo concessionária, chuvas comprometeram captação nas estações de Curuzu e Caledônia. Tempo segue instável

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima