Clima instável pode provocar pancadas de chuva a qualquer momento

Técnicos prevem períodos de precipitação volumosa entre a noite desta segunda e o sábado
segunda-feira, 15 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Clima instável pode provocar pancadas de chuva a qualquer momento

Boletim do Climatempo prevê risco de pancadas de chuva em todo o Estado do Rio nos próximos dias. A instabilidade se deve à formação de novas áreas de baixa pressão atmosférica na costa do Sudeste  e à influência de outra circulação ciclônica de um cavado atmosférico, após a passagem de outra frente fria ao largo do litoral fluminense.

Na noite desta segunda-feira, 15, há chance de chuva generalizada, em alguns períodos com forte intensidade, na Região Metropolitana, na Costa Verde, no Sul Fluminense e na Região Serrana. 

 

As áreas de instabilidade que provocam chuva nesta segunda se estendem durante a madrugada de terça-feira, 16, e  seguem atuando no decorrer deste dia, sendo intermitentes e com potencial para volumes elevados. 

As condições para chuva no Estado do Rio  são muito elevadas também na quarta-feira, 17. 

 

Os integrantes da Cruz Vermelha de Nova Friburgo, com base em informações de satélites americanos, também estão em alerta, preparados para enfrentar as consequências de chuvas fortes entre a quarta, 17, e o sábado, 20.

LEIA MAIS

Roxo e branco das flores em contraste com o céu azul promovem espetáculo de cores neste fim de outono

Cinco bandas tocam de graça na Getúlio Vargas das 14h30 às 21h para arrecadar roupas de frio e espalhar “sinapses do bem”

Mínima oficial ficou entre 7 e 8. Empresa assegura que equipamento é confiável e reflete “temperatura real”

Publicidade
TAGS: Clima