Cinturão do UFC será a maior conquista da história esportiva de Nova Friburgo

Praça terá grande festa com telão para acompanhar duelo entre Marlon e Cejudo pelo título vago dos pesos-galos
sábado, 08 de junho de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Cinturão do UFC será a maior conquista da história esportiva de Nova Friburgo

Um sonho de menino que pode se tornar realidade neste sábado, 8. Marlon Moraes, nascido e criado no bairro  Cordoeira, luta para ser mais um brasileiro a alcançar o feito de conquistar o cinturão do UFC, a maior organização de lutas do planeta.

O lutador friburguense, de 31 anos, enfrenta Henry Cejudo pelo título vago dos pesos-galos da organização, em Chicago, nos EUA, na luta principal do UFC 238. Esta, sem dúvida alguma, seria a maior conquista da história esportiva do município.

 “Chance única, um marco na minha carreira. Pretendo aproveitar e me tornar o novo campeão do peso. Espero uma parte de wrestling muito forte por parte do Cejudo, mas estou mais preparado do que nunca, e vou entrar para essa luta com muita vontade de ser campeão. Eu treinei muito para esse momento, inclusive com o Frankie Edgar, que foi fundamental pelo jogo de wrestling forte. Pretendo utilizar todas as qualidades que aprendi com ele”, destaca Marlon.

Nova Friburgo estará mobilizada para acompanhar o combate, e uma grande festa foi programada para a Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, com direito a uma programação variada a partir das 20h deste sábado, 8. A luta vai ser exibida por um telão de led, e a expectativa é que centenas de fãs se reúnam na torcida por Moraes. O evento, realizado pela iniciativa privada em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, terá entrada gratuita e atrações como food trucks, cerveja artesanal, distribuição de brindes e música com o DJ Tony C.

Preparação

O camp de Marlon foi todo realizado nos EUA, onde treina com a equipe desde antes da definição do combate. Nomes importantes do MMA, em todas as modalidades, fizeram parte da preparação, incluindo o Mestre Anderson França, com quem começou nas artes marciais e cultiva uma forte amizade, apesar de atualmente defenderem equipes diferentes.

“O Anderson é um grande amigo meu, um mestre, e a já treinamos juntos há muito tempo. Ele vai estar sempre me ajudando e isso é muito importante para o meu jogo também”, disse Marlon.

Ex-campeão dos pesos-galos do WSOF, o friburguense Marlon Moraes tem 22 vitórias, cinco derrotas e um empate na carreira. Em cinco lutas no UFC, o lutador venceu quatro a perdeu apenas uma, justamente a sua estreia, diante de Raphael Assunção. Na sequência, ele venceu John Dodson (por pontos), Aljamain Sterling e Jimmie Rivera (nocautes) e a revanche contra Assunção (finalização).

Neste último compromisso, “Marlon The Magic” finalizou o pernambucano aos 3 minutos e 17 segundos do primeiro round, no evento principal do UFC Fortaleza, e desta forma chegou ao primeiro lugar no ranking da categoria.

LEIA MAIS

Kleiton Teixeira trouxe cinco prêmios na bagagem

Duelo de brasileiros já repercute e gera expectativa no mundo dos octógonos

Celso Competição vai homenagear Mestre Baioneta neste domingo em Cabo Frio

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC