Cidade Solidária faz mais de 9 mil atendimentos em três dias

Ação social levou serviços das secretarias de governo à Via Expressa. Próxima edição acontecerá em Conselheiro
segunda-feira, 06 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Cidade Solidária faz mais de 9 mil atendimentos em três dias

Cerca de 12 mil pessoas participaram da primeira edição do projeto Cidade Solidária, que levou serviços das secretarias de governo da Prefeitura de Nova Friburgo ao parque de eventos da Via Expressa, em Olaria, no último fim de semana. Foram realizados ao todo 9.475 atendimentos.

De acordo com o governo municipal, só a Secretaria de Educação registrou em seu stand 4.694 participações do público. A pasta tirou dúvidas de pais e responsáveis de alunos sobre matrículas na rede municipal de ensino e disponibilizou dois espaços de interação à comunidade, uma biblioteca móvel e um espaço para fotos.

Outra pasta bastante procurada, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou 1.315 atendimentos, como aferição de pressão arterial, marcação de exames de mamografia, consultas médicas, aplicação de vacinas e atendimentos de saúde mental, saúde do idoso, saúde bucal e ações do programa Saúde Escolar.

Outras secretarias, instituições públicas e empresas privadas participaram a ação social que ocorreu entre sexta-feira, 3, e domingo, 5, das 9h às 13h. Iniciativa do governo municipal, o projeto vai acontecer um vez por mês em bairros e distritos da cidade. A próxima edição acontecerá entre os dias 15 e 16 de junho em Conselheiro.

“O Cidade Solidária foi um grande sucesso! Um ambiente voltado para a família, com muita prestação de serviços e entretenimento para o público Eu pude conversar com muitas pessoas nesses dias e essa aproximação foi muito importante”, destacou o prefeito Renato Bravo.

A primeira-dama, Cristina Bravo, que atua como coordenadora voluntária do projeto também gostou do resultado do evento. “Estou com a sensação de dever cumprido com o fechamento deste grande número de atendimentos na primeira edição do Cidade Solidária em Olaria. Certamente iremos aumentar esse número para o próximo mês”.

Total dos atendimentos realizados na Via Expressa

Secretaria de Assistência Social: 51 atendimentos

Secretaria de Cultura: 222

Secretaria de Educação: 4.694

Eco-Ônibus: 545

Secretaria de Saúde: 1.315

Secretaria de Finanças: 42

Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana: 28

Secretaria de Meio Ambiente: 58

Secretaria de Obras: 5

Ouvidoria: 8

Secretaria de Serviços Públicos: 32

Subprefeitura de Olaria: 6

Defesa Civil: 12

Secretaria de Ciência e Tecnologia e Frionline: 241

Secretaria de Esporte: 1.500

Procon: 3

Secretaria de Políticas Sobre Drogas: 77

Fundação Leão XIII: 127

Estação Saúde: 346

Águas de Nova Friburgo: 10

Detran: 7

Império das Negras: 25

Cortes de cabelo: 121

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cidade Solidária
Publicidade