Cidade Solidária acontece nesta sexta na Via Expressa

Primeira edição da ação social vai levar serviços das secretarias de governo à comunidade
quinta-feira, 02 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Ilustração da estrutura que será montada pela Prefeitura no parque de eventos da Via Expressa
Ilustração da estrutura que será montada pela Prefeitura no parque de eventos da Via Expressa

A Prefeitura de Nova Friburgo realiza desta sexta-feira, 3, até domingo, 5, das 9h às 13h, a primeira edição do projeto Cidade Solidária, que vai levar ao parque de eventos da Via Expressa, em Olaria, serviços gratuitos oferecidos por diversas secretarias de governo. Instituições públicas e empresas privadas também devem participar da ação social.  

De acordo com o governo, serão disponibilizados serviços como orientação nutricional, vacinação e atendimento sobre registro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Equipe do Procon também estará no local para o esclarecimento de dúvidas. Haverá ainda doação de mudas, campanha de adoção de cães, contação de história para a criançada, corte de cabelo e muitas outras atividades. Em uma grande tenda que será montada no parque de eventos, a comunidade terá a oportunidade de levar queixas às secretarias.

O projeto Cidade Solidária será realizado uma vez por mês em bairros e distritos da cidade e já tem calendário definido até abril de 2020. A ação social foi apresentada pelo prefeito Renato Bravo na última sexta-feira, 26 de abril, junto com a primeira-dama Cristina Bravo, coordenadora do evento.  

“Esse é um sonho que estávamos tentando realizar desde o início do nosso governo. Iniciamos com o projeto Nosso Bairro Mais 200, que foi uma prévia do Cidade Solidária, durante as festividades do bicentenário, no ano passado. O Cidade Solidária vai envolver de todo o governo em um projeto para aproximar ainda mais a população do poder público”, disse Renato Bravo.

Para a primeira-dama Cristina Bravo, o grande diferencial do evento é calendário de ações mensais. “Serão três dias nas comunidades. Vamos aproveitar a sexta-feira para atrair as escolas para a ação. Queremos oferecer serviços que atendam às necessidades dos moradores. Concessionárias também participarão. Queremos convidar também empresas interessadas a participar da iniciativa”, disse ela.

Calendário do Cidade Solidária

Conselheiro Paulino: 14 a 16 de junho, campo do Pastão
Conquista: 26 a 28 de julho, Ceasa
Centro: 23 a 25 de agosto, Praça Dermeval Barbosa Moreira
São Geraldo: 27 a 29 de setembro, local a ser divulgado
Amparo: 25 a 27 de outubro, local a ser divulgado
Lumiar: 22 a 24 de novembro, local a ser divulgado
São Pedro da Serra: 13 a 15 de dezembro, local a ser divulgado
Jardim Ouro Preto: 24 a 26 de janeiro de 2020, ginásio do Sesi
Nova Suíça: 14 a 16 de fevereiro de 2020, local a ser divulgado
Terra Nova: 27 a 29 de março de 2020, local a ser divulgado
Olaria: 24 a 26 de abril de 2020, na nova praça a ser inaugurada no pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana, ao lado do posto Tunney Kassuga.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cidade Solidária
Publicidade