Festival Sesc de Inverno leva milhares a shows na Praça do Suspiro

Cidade Negra e Guilherme Arantes foram as estrelas do evento neste fim de semana. Próxima é Beto Guedes
segunda-feira, 22 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, canta em Friburgo (Divulgação Sesc)
Toni Garrido, vocalista do Cidade Negra, canta em Friburgo (Divulgação Sesc)

As principais principais atrações do Festival Sesc de Inverno neste fim de semana, Cidade Negra e Guilherme Arantes levaram milhares de friburguenses à Praça do Suspiro, respectivamente no sábado, 20, e domingo, 21. O público pôde aproveitar, ainda, o 1º Festival de Gastronomia, além de dançar e cantar, de graça, ao som de sucessos que marcaram época.

Arrebatador, o show do Cidade Negra contou com a participação especial de Carlos Malta, flautista que se apresentará com a Banda Euterpe Friburguense no próximo domingo, 28, no Teatro do Sesc. O show do Cidade Negra, com direito a músicas inéditas, foi aberto pelo Overdriver Duo, verdadeira sensação do YouTube.

Outra grande atração esperada agora é a a apresentação de Beto Guedes em Lumiar, no próximo sábado, 27.

A programação completa do festival em todas as cidades onde está acontecendo - além de Friburgo, Duas Barras, Teresópolis, Petrópolis e Três Rios - está no site festivalsescdeinverno.com.br/.  Lá encontram-se informações sobre quais atrações são pagas ou gratuitas, além de ser possível a compra dos ingressos (para atrações pagas) online. A programação completa de Nova Friburgo está em  festivalsescdeinverno.com.br/programacao/nova-friburgo/

Multicultural

Desde a sexta-feira, 19, o Festival Sesc de Inverno tem proporcionado  diversificadas opções culturais com shows de artistas variados, oficinas e intervenções em espaços públicos, além de atividades de prevenção à doenças e bem-estar. Até o próximo dia 28, o evento movimenta Nova Friburgo, Duas Barras, Teresópolis, Petrópolis e Três Rios com uma intensa programação que reúne muita música, teatro, dança, circo, artes visuais, audiovisual e literatura. Além de nomes consagrados, o evento incluirá também a participação de talentos locais, já que o fortalecimento da identidade cultural dos municípios integrantes do festival faz parte do tema trabalhado na edição desse ano, que é “Perspectivas e pluralidade”.

Também do sábado, houve apresentações de Filhas de Bamba, no Bar América; Pedro Friedrich, no Bar Universo Ink; e Cesário Ramos & Gabriel, no Bar Willa Deguste, todos no Centro de Friburgo. Já Lumiar, distrito que, juntamente com São Pedro da Serra, receberá pela primeira vez atrações do evento, teve Expresso Santiago, no Espaço Nagib Pedro; e a Banda Ópium, na Taberna dos Sinos, às 21h, em São Pedro da Serra. 

No domingo, o distrito de Lumiar recebeu os shows do Piano Bike, na Praça Carlos Maria Marchon, e da banda Capitão X, no Espaço Nagib Pedro. Em São Pedro da Serra, Pedro Friedrich  tocou na Taberna dos Sinos. O Sesc teve ainda o Palco das Artes, com o Baile da Cutia. 

Atividades ao ar livre

Além das atrações musicais, os espaços a céu aberto são as grandes estrelas desta edição. Ao longo de todo o Festival Sesc de Inverno, as praças do Suspiro, Dermeval Barbosa Moreira, João Heringer (distrito de São Pedro da Serra) e Carlos Maria Marchon (no distrito de Lumiar) recebem atividades de esporte, lazer e recreação para crianças e adultos. Todos os dias, sempre às 14h, a Praça do Suspiro, por exemplo, vai sediar uma série de ações recreativas para todas as idades. O público poderá participar de atividades como tênis de mesa, badminton, parede de escalar, kart pedal com pista de pneu, water ball com piscina, futemesa, mesabol e outras oficinas recreativas.

Como forma de fomentar a solidariedade ao integrar a ação Mesa Brasil Sesc RJ, a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis dá direito a gratuidade em algumas atrações e beneficiará instituições sociais locais. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agenda Cultural | evento
Publicidade