Cidade Inteligente ganha nova câmera na Praça Getúlio Vargas

Sistema de monitoramento dos principais espaços públicos de Friburgo já conta com 32 equipamentos
quarta-feira, 17 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A rede de monitoramento urbano tem por objetivo reduzir a criminalidade (Foto: Arquivo AVS)
A rede de monitoramento urbano tem por objetivo reduzir a criminalidade (Foto: Arquivo AVS)

    Uma nova câmera foi instalada na Praça Getúlio Vargas. Parte do projeto Cidade Inteligente, programa de monitoramento 24h de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, o novo equipamento substitui o antigo que, de acordo com a prefeitura, estava há meses sem funcionar.

    Com a troca, todas as 32 câmeras de alta precisão, instaladas em pontos da Praça de Conselheiro Paulino, no Cônego, Centro e Ponte da Saudade, estão em funcionamento. O monitoramento é feito em tempo integral de dentro da Central de Operações, que recebe imagens com alta tecnologia dos pontos contemplados pelas câmeras. Fazem parte da equipe de vigilância servidores da prefeitura, agentes da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros.

    Em vigor na cidade desde 2015, o Programa Cidade Inteligente consiste na implantação de uma rede de monitoramento urbano, que tem o propósito de reduzir os índices de criminalidade e infrações de trânsito no município. Das 32 câmeras, 16 são fixas e 16 do tipo speed dome (com rotatividade de 360°), somando 25,5 km de rede de fibra óptica.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade