Chuvas causam desabastecimento de água em bairros de Friburgo

Motivo é alta turbidez. Concessionária afirma estar atendendo ocorrências por ordem de prioridade
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
por Karine Knust
Enxurrada na localidade de Prainha, em Conquista (reprodução da internet)
Enxurrada na localidade de Prainha, em Conquista (reprodução da internet)

Há pelo menos uma semana, muitos friburguenses têm sofrido com a falta de abastecimento de água. Nas redes sociais, as reclamações surgem de diversas localidades: Olaria, Cônego, Vila Amélia, Bela Vista, Amparo, Sítio São Luís, Prado, Cordoeira, Perissê, Bairro Suíço, entre outros.

Nesta sexta-feira, 29, a concessionária Águas de Nova Friburgo emitiu nota oficial informando que o transtorno tem sido causado pelas fortes chuvas que vêm atingindo a cidade nos últimos dias. Com altos níveis de turbidez da água bruta, a empresa afirma que “os sistemas precisam ser paralisados para atender aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde”.

Ainda segundo a concessionária, equipes já estão de prontidão para realizar as intervenções necessárias para que o abastecimento seja restabelecido. “Em caso de desabastecimento, os moradores devem solicitar o caminhão-pipa pelos telefones ‪0800-026-0008‬ ou 115”, informa. Vale ressaltar que “as solicitações serão atendidas por ordem de ocorrência, com prioridade para unidades de saúde”, finaliza a empresa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade