Chuva interdita imóveis e deixa 8 pessoas desalojadas em Lumiar

Duas linhas de ônibus também foram afetadas. Há previsão de chuvas fortes nesta quinta
quinta-feira, 08 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra

Cinco imóveis foram interditados e oito pessoas estão desalojadas em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, por causa das chuvas das últimas 24 horas, informou a Defesa Civil do município nesta quinta-feira, 8. A chuva também provocou quedas de árvores, barreiras e alagou ruas. A cidade está em estado de atenção.

De quarta-feira, 7, para esta quinta-feira, 8, choveu, em média, 57,12 mm em Friburgo. A precipitação máxima foi de 111,98 mm em Lumiar. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra que a ponte no Encontro dos Rios, justamente distrito, foi quase encoberta pela força das águas. Granja Spinelli foi o local que menos choveu (19,68mm).

A chuva também afetou o itinerário de duas linhas de ônibus na cidade. De acordo com a Faol, Vargem Alta está seguindo pelo Stucky até o Bar do Pedro e voltando pelo calçamento devido à queda de uma parte da estrada. O ônibus que faz Rio Bonito está indo até Galdinópolis, porque o trecho de um estrada foi inundado pelo rio.  

Há relatos também de que trechos da RJ-142 (Serramar) estariam interditados devido à queda de árvores e pequenas barreiras. A Defesa Civil, porém, ainda não confirmou a informação.

Segundo a Defesa Civil, há previsão de mais chuvas para esta quinta-feira, 8. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê um dia de muitas nuvens e pancadas de chuvas localizadas e fortes que podem vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Em caso de emergência, os telefones da Defesa Civil são 199 ou (22) 2525-9157.

Santa Maria Madalena

No município vizinho de Santa Maria Madalena, dois distritos também foram atingidos pelas chuvas desta quarta-feira, 7. A água derrubou muros, arrastou carros, invadiu casas e destruiu a principal rua de Santo Antônio de Imbé. Moradores perderam vários pertences. O distrito de Osório Bersot também foi atingido, mas os efeitos lá foram menores.  

 

 

LEIA MAIS

Além de Lumiar, houve deslizamento em Mury. Defesa Civil registra quedas de árvores, quedas de barreiras e alagamentos de ruas

Chuva alterou itinerários de Vargem Alta (via Stucky), Riograndina, Toledo, Salinas, Pilões, Alto do Catete e Três Picos

Lama na estrada prejudica os acessos a Vargem Alta (via Stucky), Riograndina, Toledo e Salinas

Publicidade
TAGS: Clima