Chuva forte alaga ruas do Centro em tempo recorde

Entorno da Praça Getúlio Vargas vira um rio em menos de 1 hora
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
por Guilherme Alt
O entorno da Praça Getúlio Vargas vira um rio (Foto: Erick Andrade)
O entorno da Praça Getúlio Vargas vira um rio (Foto: Erick Andrade)

Menos de uma hora de chuva intensa no início desta tarde de terça-feira, 16, foi suficiente para alagar ruas e provocar muitos transtornos para os friburguenses que passavam pelo Centro da cidade. Em vários pontos, o entorno da Praça Getúlio Vargas parecia um rio. Também houve alagamentos nas ruas Sete de Setembro e Farinha Filho.

O volume de água foi tão grande que alguns carros ficaram inundados. Os motoristas tiveram que dirigir com atenção redobrada. As calçadas, em alguns pontos como a da antiga Rua São João, ficaram praticamente impossíveis de andar por conta do acúmulo de água. O Rio Bengalas encheu rapidamente, mas não chegou a transbordar.

A Defesa Civil está com plantão 24h através do telefone 199. A população deve ficar atenta aos meios de comunicação e às mensagens enviadas pela Defesa Civil através de SMS (celulares cadastrados). Para se cadastrar e receber os informes da Defesa Civil basta enviar um SMS com o número do CEP para 40199.

Aqueles que moram em áreas de risco devem procurar locais seguros, preferencialmente casas de familiares e amigos, recorrendo aos pontos de apoio apenas em situações extremas e emergenciais. Em casos de emergência, também pode ser acionado o Corpo de Bombeiros, através da central 193. O telefone da Cruz Vermelha em Nova Friburgo é (22) 99878-9898.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Chuva | Clima
Publicidade