Chuva faz brotar crateras em rua do Parque Imperial

Moradores estão tendo que fazer uma volta enorme para chegar ao Centro da cidade
quarta-feira, 08 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A cratera fotografada pelo leitor
A cratera fotografada pelo leitor

O leitor Fabricio Marques conta que há cerca de 15 dias a Rua Professor Lara Vilela, no Parque Imperial, em Varginha, está interditada para a passagem de veículos. O buraco, que começou pequeno e virou uma cratera, continua a aumentar a cada chuva. "Temo que, se nada for feito, pode-se ter uma situação parecida ou pior que a do Vale dos Pinheiros. Os moradores estão tendo que fazer uma volta enorme para chegar ao Centro da cidade, sendo que esta passagem também se encontra com muitos buracos e já ocorreu queda de árvores. Caso nada for feito, ficaremos isolados. Gostaria de saber se existe alguma plano de prevenção para evitar uma piora ou se vão esperar algo pior acontecer", escreveu ele ao jornal.

Questionada por A VOZ DA SERRA, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que, com as fortes chuvas na cidade, a demanda por esse tipo de serviço aumentou significativamente. "Porém, a prefeitura está ciente e a previsão é que uma equipe da Secretaria de Obras realize o trabalho ainda esta semana", diz a nota.

LEIA MAIS

Previsão era que a segunda etapa da obra ficasse pronta até o final de abril. Prazo agora é junho

Obra é uma antiga reivindicação e vai custar R$ 1.239.646. Previsão de conclusão é em setembro

Primeira massa de ar polar forte do outono promete derrubar temperaturas e mostrar que o frio chegou para valer

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima | obra