Chuva diminui a partir desta sexta e sol volta pleno na quarta em Friburgo

Primeiro fim de semana de outubro promete ser de muito calor. Veja a previsão para o Rock in Rio
quinta-feira, 26 de setembro de 2019
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Chuva diminui a partir desta sexta e sol volta pleno na quarta em Friburgo

A chuva que, como noticiou A VOZ DA SERRA, chegou junto com a primavera, após um fim de inverno marcado por intensa estiagem e calor, finalmente refrescou os friburguenses e aplacou os incêndios florestais, que vinham dando muito trabalho aos bombeiros do 6º GBM. Segundo as previsões do Climatempo, as áreas de instabilidade que se aproximaram do Sudeste devem perder força nos próximos dias, mas não sem antes provocar chuva de moderada a forte nesta quinta-feira, 26, em Friburgo. O dia deve transcorrer chuvoso.

A partir de sexta, 27, porém, o sol já deve reaparecer, mas ainda tímido, entre muitas nuvens e períodos de chuva, só que mais fraca, a qualquer momento do dia. A situação deve se manter assim até a próxima segunda-feira, 30.

Só deve parar de chover na terça, 1º de outubro. E sol mesmo, direto, sem chuva, somente a partir da quarta-feira, 2. A temperatura deve se elevar aos poucos, chegando à casa dos 30 graus no primeiro fim de semana de outubro, que deverá ser ensolarado e de muito calor.

Previsão para o Rock in Rio

A passagem das áreas de instabilidade e de uma frente fria deixam o tempo instável em todo o estado nos próximos dias. A primeira parte do Rock in Rio, neste fim de semana, deve ocorrer com o tempo ainda instável, segundo o Climatempo. Mas as nuvens mais carregadas se afastam da capital já nesta sexta, 27, e a chuva começa a diminuir ao longo do fim de semana.

A previsão é de muitas nuvens nos três primeiros dias do evento, com risco de chuva fraca eventual, principalmente na sexta, 27. No sábado e no domingo também pode ocorrer alguma chuva fraca e há maior chance de mormaço e de períodos com um pouco de sol. A temperatura fica amena em função dos vários dias instáveis. O vento frio vai ajudar deixar a temperatura agradável, evitando um grande aquecimento.

Já a segunda parte do Rock in Rio, no fim de semana seguinte, deverá ser de sol e muito calor.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade