Chuva de granizo cobre Serramar de gelo

Defesa Civil não registrou ocorrências. Há previsão de chuvas a semana inteira
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O canto da estrada coberto de gelo (reprodução da internet)
O canto da estrada coberto de gelo (reprodução da internet)

A RJ-142 (Serramar), na altura de Stucky, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, ficou coberta por grossas camadas de pedras de granizo causadas pela chuva que caiu sobre a cidade no fim da tarde deste domingo, 14. O tamanho das pedras impressionou quem passou pela estrada.

A chuva de granizo atingiu vários bairros da cidade. Com trovões e raios que cortaram o céu e chamaram a atenção de moradores, a forte chuva forte, porém, se dissipou rapidamente. A Defesa Civil chegou a entrar em estágio de atenção, mas voltou à normalidade horas depois.

Veja mais fotos do granizo, pelas lentes da leitora Ivii Klein:

De acordo com o órgão, nenhuma ocorrência foi registrada em Nova Friburgo. Em Lumiar, o índice pluviométrico foi de 10mm. Já na cidade, o maior registro foi 8,2mm no bairro Jardinlândia.

Para esta semana, há previsão de sol e pancadas de chuvas com trovoadas e ventos fortes, típicas do verão, a semana toda, segundo o Climatempo. A temperatura deve variar dos 17 aos 28 graus, mas a sensação térmica pode passar dos 32 graus.

 

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros não tem posto avançado na região de Lumiar e São Pedro da Serra

Previsão é de temporais passageiros nos próximos dias, seguindo padrão da nova estação

Especialistas esperam que, no final dessas quase duas semanas de negociações, todas as partes reforcem seus esforços climáticos

Publicidade
TAGS: Clima | Turismo