Chuva causa mudança no itinerário de 12 linhas de ônibus

Oito delas estão suspensas e 4 funcionam até parte do caminho. Climatempo prevê mau tempo durante toda a semana
segunda-feira, 06 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Chuva causa mudança no itinerário de 12 linhas de ônibus

Devido à chuva que não dá trégua desde a última terça-feira, 31, algumas linhas de ônibus da Nova FAOL sofreram alterações.

Oito linhas, por exemplo, foram suspensas devido à lama na estrada. São elas: Alto do Catete, Benfica, Florândia da Serra, Macaé de Cima, Ponte Branca, Retiro, Rio Grande de Cima e Salinas.

As linhas Fazenda Rio Branco, Vargem Alt/Stucky, Riograndina via Maringá e Pilões estão funcionando até determinados trechos.

Confira a tabela das alterações, passadas pela direção da Nova Faol:

 com todas as inform

 

O Climatempo prevê chuvas até o fim da semana.

No início da manhã de sábado, 4, uma árvore caiu sobre um carro e interrompeu temporariamente o fluxo de veículos na serra da RJ-116, que liga Nova Friburgo a Cachoeiras de Macacu. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 53, mas não deixou feridos.

De acordo com a Rota 116, concessionária que administra a via, a árvore atingiu a parte frontal do Fiat Uno de uma empresa privada. Os galhos da copa também derrubaram fios de alta tensão sobre a estrada. O fornecimento de energia elétrica teve que ser interrompido no local.

Equipes da concessionária realizaram o corte da árvore e fizeram a limpeza da via. Os fios de alta tensão também foram retirados da estradas pela empresa que presta o serviço em Cachoeiras. A Rota 116 informou que trânsito foi liberado às 8h30.

A queda da árvore deve ter sido provocada pelas chuvas ininterruptas que caíram sobre Nova Friburgo durante toda a noite de sexta-feira, 3, e madrugada de sábado, 4. Segundo Defesa Civil municipal, não houve ocorrências na cidade. A cidade não chegou a entrar em estado de atenção.

 

LEIA MAIS

Especialistas esperam que, no final dessas quase duas semanas de negociações, todas as partes reforcem seus esforços climáticos

Casa de dois andares foi desapropriada pelo Inea após tragédia de 2011, mas não havia sido demolida. Defesa Civil vistoria entorno

Sol quase não tem aparecido e clima instável já dura cerca de três meses

Publicidade
TAGS: Clima