Chafariz da Getúlio Vargas é alvo de pichadores

Vândalos usaram resina difícil de remover. Prefeitura pede à população que ajude a fiscalizar
quinta-feira, 10 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O chafariz, recém-reformado, todo pichado (Foto: PMNF)
O chafariz, recém-reformado, todo pichado (Foto: PMNF)

Nem só monumentos, muros e prédios são alvos constantes de pichadores. Na manhã da última quarta-feira, 9, foi a vez de o chafariz da Praça Getúlio Vargas ser vandalizado. O espaço havia recebido reforma recente com inclusão até de uma iluminação especial por parte da prefeitura.  

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Gilberto Salarini, as providências para limpeza da fonte já estão sendo tomadas, mas não será uma tarefa fácil. “Estamos pesquisando como retirar essa tinta, porque foi usada uma resina no chafariz, um material diferenciado, que dificulta a remoção da pichação. Vai dar muito trabalho, mas vamos recuperar o espaço porque trata-se de um cartão-postal da Praça Getúlio Vargas. Pedimos à população que nos ajude a fiscalizar. Temos os agentes da Guarda Municipal e da PM, mas os friburguenses podem e devem ajudar na fiscalização, esse espaço é de todos”, afirma.

Apesar de possuir defensores, de acordo com a lei 12.408, de 2011, a pichação é considerada crime ambiental e vandalismo, com pena de três meses a um ano, além de multa. Segundo o comandante do 11º BPM, tenente coronel Eduardo Vaz Castelano, “em caso de flagrante, o pichador é conduzido à DP para registrar o crime, ficando a cargo das autoridades policiais aplicar a lei”. Caso não haja flagrante, a vítima deve ir à DP para registrar a ocorrência.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade