Cevest forma turma e abre pré-matrículas para novos cursos em agosto

Cursos são gratuitos e desde 2005 já foram qualificados mais de 20 mil profissionais na área de confecção
quarta-feira, 24 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A cerimônia no teatro (Divulgação)
A cerimônia no teatro (Divulgação)

O Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia José Pereira da Costa (Cevest) realizou na última sexta-feira, 19, no Teatro Municipal Laercio Ventura, mais uma formatura dos alunos que participaram dos cursos de costura íntima, costura plana, corte, costura e modelagem, corte industrial, audaces, modelagem íntima, modelagem fitness, modelagem plana, modelagem modinha, artesanato, controle de qualidade para confecções, informática para gestão de confecções, ecobolsas e reaproveitamento de aparas.

Presente à cerimônia, o prefeito Renato Bravo destacou a importância do Cevest para a qualificação de profissionais e para a ampliação das oportunidades no mercado de trabalho da moda íntima. Já o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante, Marcelo Verly, ressaltou que o Cevest oferece cursos gratuitos e de qualidade, os quais, desde o início de funcionamento da unidade em 2005, já qualificaram mais de 20 mil profissionais no município.

“Construindo o futuro” foi o nome adotado para batizar a turma de formandos do 1º semestre de 2019 do Cevest, cuja cerimônia realçou o papel das mulheres (maioria dentre os instrutores e alunos) e, as quais representaram, no ato de formatura, o amor, o companheirismo, a delicadeza, a luta, o entusiasmo e a perseverança.

Pré-matrículas abertas

Todos os cursos oferecidos pelo Cevest são gratuitos e com vagas limitadas. Por isso, os escolhidos serão selecionados de acordo com alguns critérios, como os que estão desempregados ou participando de algum programa do Governo Federal, entre outros.

Os cursos oferecidos são de corte industrial, costura íntima, costura plana, corte/costura/modelagem, modelagem íntima, modelagem fitness, desenho de moda, modinha, modelagem infantil, audaces, cartonagem, artesanato com reutilização de materiais (produção artesanal de bonecas, bolsas, ecobags e patch apliquê), além dos novos cursos de controle de qualidade para confecções e informática para gestão de confecções.

As pré-inscrições para as novas turmas que serão iniciadas em agosto podem ser feitas através do site http://novafriburgo.rj.gov.br/inscricoes-cevest/. Os dados e documentos solicitados serão conferidos no ato da matrícula. Quem não possui acesso a internet pode realizar a pré-inscrição diretamente no Cevest, que fica na Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante, localizada na antiga rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da prefeitura.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Emprego
Publicidade