Centro de Convivência da prefeitura inaugura sala de estudos

Espaço foi cedido pela Secretaria de Assistência Social e vai atender cerca de 30 alunos
terça-feira, 15 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Centro de Convivência da prefeitura inaugura sala de estudos

Será inaugurado nesta quarta-feira, 16, às 14h30, a nova sala paraa Educação de Jovens e Adultos (EJA) na cidade. O espaço, que tem como objetivo atender cerca de 30 alunos, foi cedido pela Secretaria de Assistência Social e funcionará no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, antigo Clube de Xadrez,  na Avenida Galdino do Valle Filho, 151, no Centro.  

De acordo com a pasta, a proposta é facilitar o acesso ao EJA, já que as aulas aconteciam na Escola Municipal Jardel Hottz, no bairro Braunes, em um local de relevo acidentado. Como grande parte dos estudantes são mulheres com cerca de 70 anos e se deslocam a pé até a escola, para o secretário municipal de Educação, Renato Satyro, a acomodação das turmas na nova sala significa uma estrutura mais adequada e possibilitará uma integração com as atividades do próprio Centro.

“Para nós, era muito importante manter o estímulo desse grupo de alunos em estudar. Grande parte deles já é atendida pelos programas da Assistência Social e, por isso, o secretário Christiano Huguenin se empenhou em encontrar o espaço ideal para abrigar as turmas”, disse Renato.

Ao todo, 20 escolas municipais oferecem ensino para 840 jovens, adultos e idosos matriculados. Segundos dados da prefeitura, somente no primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Educação abriu quatro novas turmas da EJA: uma noturna na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Bonito; duas diurnas na Escola Municipal Neusa Brizola, no Centro; e uma diurna no Colégio Municipal Padre Rafael, no Cordoeira.

As matrículas para turmas da EJA podem ser feitas ao longo de todo o ano letivo. A inscrição deve ser feita nas unidades escolares que oferecem esta modalidade de ensino ou na própria Coordenação, que funciona na Secretaria de Educação – Centro Administrativo César Guinle (Av. Alberto Braune, 224 – 3º andar. Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade