Centro Comunitário da LBV em Nova Friburgo completa 58 anos

Confraternização e apresentações musicais no núcleo da instituição em Olaria marcaram a data
terça-feira, 21 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Centro Comunitário da LBV em Nova Friburgo completa 58 anos

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), comemora este mês 58 anos de dedicação e solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade social em Nova Friburgo. A instituição chegou ao município em 1961, e promove projetos para a melhoria na qualidade de vida dos atendidos, como o “Criança: Futuro no Presente!”, “Capacitação e Inclusão Produtiva” e o “Vida Plena”.

Para comemorar a data, foi realizada uma confraternização na unidade Friburgo, que fica na Rua Júlio Antônio Thurler, 4, no bairro Olaria. O evento reuniu crianças, adolescentes, adultos e idosos, que são atendidos em diversas ações socioeducacionais da LBV. Durante a confraternização, meninos e meninas do Criança: Futuro no Presente!, que atende crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos, realizaram apresentações musicais ao som de flautas e instrumentos de percussão e também contaram com o grupo de dança que se apresentou durante o clima festivo.

Os participantes do programa Vida Plena, que atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos, promovendo ações que visam o envelhecimento saudável, também acompanharam com entusiasmo a festividade.

A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da espiritualidade ecumênica.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade