Celulares pré-pagos de todo o estado do Rio terão que ser recadastrados

Para evitar bloqueio da linha, usuário tem que atualizar seus dados nas operadoras
terça-feira, 10 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Celulares pré-pagos de todo o estado do Rio terão que ser recadastrados

Já começou o processo de recadastramento dos clientes de linhas de celulares pré-pagos em 17 estados, inclusive o Rio de Janeiro. A atualização está sendo realizada pelas operadoras com intuito de atualizar os dados dos clientes e completar registros com dados faltantes. O prazo final para esse recadastramento é 16 de novembro deste ano e quem não atualizar os dados poderá ter a linha móvel bloqueada.

As operadoras irão contatar os clientes com problemas nos registros por meio de ligações, mensagens de texto (SMS), chamada de voz gravada, ligações, pop-ups nas telas dos celulares ou avisos em sites. Quem for acionado deve entrar em contato com a operadora de sua linha pré-paga. Para atualização cadastral é preciso informar nome, CPF e o endereço completo com CEP..

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a ideia é solucionar problemas que foram identificados pelas operadoras e são resultado da ausência de informações sobre os clientes pré-pagos. Para 2020, a Anatel pretende focar na criação de um novo modelo de cadastro para os celulares, voltado às novas ativações de linhas. O modelo incluiria validação documental e digitalização das informações cadastrais.

Entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, 38.496 celulares foram bloqueados no Estado do Rio de Janeiro pelo projeto Celular Legal, da Anatel, e 244.217 mil aparelhos em todo o Brasil. Antes do bloqueio, 531.446 mensagens de aviso foram enviadas a celulares irregulares. É importante lembrar que os usuários que não forem notificados também podem entrar em contato diretamente com a operadora para checar se o cadastro está ou não atualizado, isso evitaria uma eventual surpresa no bloqueio do chip.  Confira os canais de atendimento disponibilizados pelas operadoras que atuam no estado do Rio: Claro (1052); Tim (144); Vivo (8486); Oi (1057); Algar (1055) e Sercomtel (1051).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade