Cederj Nova Friburgo realiza Semana de Pedagogia na cidade

Evento acontece dos dias 17 a 20 de maio no Ciep Licínio Teixeira
domingo, 14 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Polo Nova Friburgo no Ciep 124 Licínio Teixeira, em Olaria (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

A partir da próxima quarta-feira, 17, o Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) promove a II Semana de Pedagogia. O evento é organizado pela coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia, Ana Paula C. Louback, e vai até o dia 20. Com a participação de diversos profissionais da área, a programação contará com atividades como palestras e rodas de conversa.  

A abertura do evento começa às 18h30, de quarta-feira. Logo após, haverá um bate-papo com ex alunos do Cederj sobre “Pedagogia e Pedagogos, para quê?”. Em seguida, Matheus Darrieux começa a roda de conversa “Que educação queremos?”.

Na quinta-feira, 18, às 18h30, haverá a mesa redonda sobre docência de tema “Escola sem partido”, com os professores Orlando Amêndola e Marilene Sabino. Já as 20h, tem a palestra “Espaços sociais de formação - Vivenciando a Pedagogia contextos não escolares”, com o professor Alfredo J.M. da Cunha.

Na sexta-feira, 19, às 18h30, haverá a apresentação dos curso de qualidade na Área de Educação, promovidos pelo Cederj. Já as 19h, haverá palestra sobre “Redação do Enem: A construção da autonomia discursiva no texto dissertativo”.

O encerramento da programação acontece no sábado, 20, com duas atividades: às 9h, “Formação docente”, com o professor Hamilton Werneck; e às 11h, mostra musical na Escola Superior de Música da Ucam.

Durante toda a semana também haverá exposição de materiais adaptados para Educação Especial e painel sobre  “Reforma do Ensino Médio: Que reforma é essa?”.

Toda a programação da II Semana de Pedagogia acontece no CIEP 124 Licínio Teixeira, na Via Expressa.

LEIA MAIS

Parceria com Secretaria estadual de Dependência Química integra ações dos 200 anos

Alunos circularam por diversos pontos da cidade observando a evolução dos bairros

Atividades começaram na Creche Maria José Mafort e ainda passarão por outras três instituições

Publicidade
Agora Faz
URL da notícia:
TAGS: Educação | Cederj