CCAA Nova Friburgo completa 40 anos

Formando alunos e professores: Uma história de sucesso que atravessa gerações
sexta-feira, 24 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O prédio onde o CCAA funciona há 23 anos
O prédio onde o CCAA funciona há 23 anos

Em 1976, a primeira sede do CCAA em Nova Friburgo foi inaugurada em uma pequena sala de um prédio comercial do centro da cidade, que foi crescendo num momento em que estudar um idioma ainda era um privilégio para poucas pessoas. Junto com a crescente demanda por esta habilidade em dominar um segundo idioma, o CCAA se instalou então em uma casa na Rua Oliveira Botelho. Mas há 23 anos foi necessário ocupar o prédio onde funciona até hoje, na Rua Augusto Spinelli, Centro, onde atende centenas de alunos, a partir de seis anos de idade. “Nosso método exclusivo nos dá as ferramentas necessárias para que possamos trabalhar com diferentes públicos, desde as crianças pequenas, passando pelos adolescentes e adultos. Cada faixa etária tem um curso específico que visa atender as suas necessidades reais”, explica Roseli.

As atuais diretoras, Fátima Bom Corrêa, Roseli Chelles Nunes de Abreu e Zuleide Braga Demier, assim como alguns de seus colaboradores, já fazem parte desta história há bastante tempo. “Somos todas ex-alunas, assim como nossa equipe de professores. Começamos a estudar no CCAA, nos encantamos com a língua inglesa e fizemos dessa paixão a nossa profissão”, afirma Zuleide.

“Ao completar 40 anos de CCAA em Friburgo, queremos falar um pouco dessa caminhada que estamos fazendo juntas, há tanto tempo. São muitos os professores de inglês e espanhol que lecionam nas redes de ensino público e privado, aqui e em outras cidades vizinhas, e que são ex-alunos nossos”, se orgulha Fátima. “Sempre foi muito gratificante promover a oportunidade de ascensão social a tantos alunos com suas histórias de sucesso devido ao domínio do inglês ou do espanhol”, acrescenta Roseli. 

A equipe do CCAA se mostra muito orgulhosa em fazer parte desta história em que novas gerações vão chegando. “É gratificante receber alunos filhos de ex-alunos e até crianças de seis anos, netas de ex-alunos. São incontáveis as histórias de famílias com laços firmados ao longo de suas vidas, de realização profissional, seja no Brasil ou no exterior. Fatos como esses dignificam a nossa própria trajetória pessoal e profissional”, completaram.

“Não basta aprender a ler e escrever. Tem que entender a cultura, o sentido que está por trás de cada palavra, para se expressar com a mesma clareza e propriedade do cidadão natural do país cujo idioma estamos falando”, completou Fátima. 

As crianças aprendem inglês brincando, fazendo “teatrinhos” em sala de aula, participando de festas tradicionais como o Halloween, elaborando pratos típicos da culinária americana, como cookies, pancakes, cupcakes, enfim, vivenciando o cotidiano das crianças nativas. Os adolescentes se identificam nas “situations” trabalhadas em sala e os adultos se veem inseridos num ambiente de viagens, de trabalho. “A campanha comercial de 2016 deixou muito claro o que sempre acreditamos neste método: Quando você vê, you are speaking”, afirma Zuleide.

Criado no Brasil em 1961, o CCAA, na figura de seu fundador Waldyr Lima, desenvolveu um método interativo exclusivo, fruto de pesquisas feitas em vários países e voltado a atender as necessidades do aluno brasileiro. Ao longo de seus 55 anos, esta metodologia está sempre sendo aperfeiçoada e atualizada para atender às necessidades de um público cada vez mais exigente.

“Cada um de nós, independentemente da função que desempenha dentro do CCAA, se sente feliz por fazer parte desta história. Somos todos muito importantes neste processo. Cada setor de qualquer empresa precisa estar em sintonia com os demais. O convívio entre os colaboradores e, especialmente entre colaboradores e alunos, é muito importante para nós. E o sucesso que nos gratifica e engrandece é o sucesso de cada um de nossos ex-alunos e alunos, que vão levando nossa história adiante. É o momento de agradecer a confiança de tantos alunos e pais de alunos e torcer que esta “grande família” continue a ser reconhecida pela sua competência e dedicação”, emocionam-se as diretoras.

 

  • As atuais diretoras, Zuleide Braga Demier, Roseli Chelles Nunes de Abreu e Fátima Bom Corrêa

    As atuais diretoras, Zuleide Braga Demier, Roseli Chelles Nunes de Abreu e Fátima Bom Corrêa

  • Patricia, Roseli, Catherine, Natalia, Aline e Fátima

    Patricia, Roseli, Catherine, Natalia, Aline e Fátima

  • Os adolescentes se identificam nas “situations” trabalhadas em sala

    Os adolescentes se identificam nas “situations” trabalhadas em sala

  • Raissa, Lilia, Liliana e Julia

    Raissa, Lilia, Liliana e Julia

  • Rosali, Jhosefer e Flavia

    Rosali, Jhosefer e Flavia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: aniversário
Publicidade