Cavalo encontrado caído em Riograndina teve que ser sacrificado

Animal foi visto andando pela localidade desde a manhã de quarta
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O animal caído (Foto de leitor)
O animal caído (Foto de leitor)

Problema recorrente na região de Riograndina, a constante presença de cavalos a beira da pista tem causado transtorno constante aos motoristas e na tarde desta quarta-feira, 27, segundo informações de populares, um deles foi atropelado nas proximidades do condomínio Canto do Riacho.

Na manhã desta quarta-feira, 27, o mesmo animal foi flagrado invadindo um dos sentidos da pista a procura de comida. As primeiras pessoas que ajudaram a socorrer o animal disseram que ele ainda estava vivo, mas que era preciso receber logo os cuidados. Segundo eles, a Subsecretaria de Bem Estar Animal foi acionada.

Monique Malhard, subsecretária do Bem Estar Animal, confirmou a notícia e enviou uma equipe no mesmo instante para prestar atendimento ao animal. Segundo ela, a informação de que o animal teria sido atropelado não foi confirmada. “Não se sabe se foi atropelamento. O que chegou para mim é a informação de que o cavalo estava muito fraco, possivelmente doente e acabou caindo. Uma veterinária foi ao local para realizar o atendimento e ver o que tem que ser feito”.

Segundo a prefeitura, o cavalo recebeu atendimento médico veterinário, mas infelizmente, devido à gravidade da situação, fez-se necessário o sacrifício do animal. A nota não informou qual teria sido a causa.

 

LEIA MAIS

Delegado condena execração pública, diz que animal está vivo e faz sermão: "um homem falível que deve ter a chance de se redimir"

Supermercado afasta funcionário acusado de crueldade. Caso gera forte repercussão nas redes sociais

Esse foi o quarto animal que morre em situações de abandono na região

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET