Católicos fazem várias celebrações até domingo

No sábado haverá vigília pascal com a celebração da liturgia da luz
quinta-feira, 29 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Católicos fazem várias celebrações até domingo

A Semana Santa, quando se celebra a condenação, crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, é um dos períodos litúrgicos mais importantes para os católicos e, por conta disso, várias celebrações estão programadas nas paróquias que integram a Diocese de Nova Friburgo. Nesta quinta-feira, 29, na Catedral São João Batista, às 10h, será celebrada a Missa do Crisma, quando o bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso irá consagrar e distribuir os óleos que serão utilizados ao longo dos anos nas celebrações do batismo e da crisma de jovens e adultos. Nesta celebração também haverá a renovação das promessas sacerdotais com a participação de todos os padres das paroquias que integram a Diocese de Nova Friburgo.  

À noite, às 19h, também na Catedral, Dom Edney vai celebrar a missa da Santa Ceia do Senhor com o rito do lava-pés. Na ocasião, o celebrante vai lavar os pés de 12 homens que representarão os apóstolos, lembrando o gesto de humildade de Jesus Cristo. Em seguida, os fiéis poderão participar da adoração do Santíssimo Sacramento durante toda a madrugada, até as 15h desta Sexta-feira da Paixão, quando ocorrerá a celebração da liturgia da cruz, na Catedral, com a distribuição da eucaristia aos fiéis. Em seguida, às 18h será realizada a Procissão do Senhor Morto, nas ruas adjacentes à catedral.

No sábado, 31, haverá às 21h, a celebração da vigília pascal com a celebração da liturgia da luz seguida da procissão da ressurreição, à meia-noite. No bairro Olaria, os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Graças irão se concentrar, às 4h da madrugada do Domingo de Páscoa, 1º de abril, na Via Expressa, para a Procissão da Ressurreição, às 5h, que seguirá até a igreja na Praça Monsenhor Mielli, no centro do bairro. No domingo, na catedral, Dom Edney celebrará a missa solene de Páscoa, às 10h. Haverá missas também às 17h e 19h. Em todas as paróquias da Diocesa haverá celebrações durante toda a Semana Santa.       

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Páscoa
Publicidade