Case Gramado: secretário de Turismo reforça convite ao empresariado local

Evento será realizado dia 28 de junho
quarta-feira, 22 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - O secretário municipal de Turismo da Prefeitura de Nova Friburgo, José Carlos da Motta, reforça o convite ao empresariado local para a palestra “Case Gramado”, tema do seminário de turismo “O Brasil que dá certo”, com o ex-prefeito Pedro Bertolucci, principal mentor do projeto turístico da Serra Gaúcha, que lhe conferiu o prêmio Prefeito Empreendedor Regional e Nacional de 2008. “Temos que sensibilizar a participação do empresariado para que possamos pensar na viabilização de projetos que tornem Nova Friburgo um destino turístico nacional”, disse. 

José da Motta enfatizou que Pedro Bertolucci conseguiu destacar sua cidade no cenário turístico nacional depois de desenvolver atrativos como o Natal das Luzes e o Chocofest. “A partir daí, surgiram novos restaurantes e hotéis, houve renovação. Hoje, Gramado conta com uma infraestrutura adequada a padrões internacionais, tendo sido indicada a participar, inclusive, do programa 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, programa que atende a uma das metas do Plano Nacional de Turismo – PNT (2007-2010), que visa estruturar 65 destinos com padrão de qualidade internacional”. 

O seminário “O Brasil que dá certo” é uma realização do Rotary Club Nova Friburgo Imperador, juntamente com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo e em parceria com o Sebrae e a Codenf (Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo). O evento, com a palestra “Case Gramado”, será dia 28 de junho, às 20h, no teatro do Nova Friburgo Country Clube. As vagas são limitadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Gramado | Turismo
Publicidade