Casas interditadas na Vilage começam a ser demolidas amanhã

Motoristas devem evitar estacionar em algumas ruas do bairro para facilitar o acesso de máquinas e caminhões
terça-feira, 17 de maio de 2016
por Alerrandre Barros
Imóveis terão que ser demolidos manualmente por causa da dificuldade de acesso das máquinas
Imóveis terão que ser demolidos manualmente por causa da dificuldade de acesso das máquinas

Pelo menos 20 casas serão demolidas a partir desta quinta-feira, 19, no bairro Vilage. Os imóveis que irão abaixo foram interditados pela Defesa Civil e estão desocupados desde a tragédia das chuvas de 2011. Por isso, a Secretaria Municipal de Obras pede aos motoristas que evitem estacionar seus carros, das 7h às 12h, nas estreitas ruas Manoel Rodrigues, Afonso Sardou, Humberto Gomes e Zair Pires Pirazzo para facilitar o acesso de máquinas e caminhões da prefeitura.

 “Nós começaremos a demolição dos imóveis debaixo para cima. Isto é, vamos começar na parte baixa do bairro até chegarmos no alto da Vilage. Algumas casas serão demolidas com apoio de máquinas, mas outras serão manualmente, porque há ruas em que as máquinas não passam”, disse o subsecretário de apoio operacional da Secretaria de Obras, Júlio Estefan.

Conforme A VOZ DA SERRA noticiou no início deste mês, mais de 90 casas serão demolidas em áreas de risco de Nova Friburgo. A operação começou, em abril, em Duas Pedras e também passou pelo Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino. Dezenas de imóveis já foram destruídos, mas alguns ainda serão demolidos sem o apoio de máquinas, devido à dificuldade dos veículos chegarem aos locais.

“Todas elas ficam próximas de encostas e oferecem risco iminente de desmoronamento. Os trabalhos atendem a uma solicitação antiga dos friburguenses”, comentou, em abril, o novo secretário de Obras, Jefferson Pires Aragão. A operação foi anunciada em fevereiro deste ano e atende a um acordo da Prefeitura de Nova Friburgo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) feito a partir de um levantamento que identificou e numerou todas as casas condenadas na época da catástrofe.

Estava previsto que casas também seriam demolidas no morro do Lazareto, em Duas Pedras, mas a Defesa Civil desinterditou os imóveis e, portanto, não é mais necessária a intervenção na comunidade. 

Foto da galeria
Algumas casas interditadas estão escondidas pelo mato que cresce ao redor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: casas interditadas | demolição
Publicidade