Casas do Parque Maria Teresa interditadas por causa das chuvas

Três imóveis foram esvaziados por risco de deslizamentos de terra e pedras
sexta-feira, 28 de dezembro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A encosta sob as casas já em avançado estágio de erosão (Fotos de leitores)
A encosta sob as casas já em avançado estágio de erosão (Fotos de leitores)

Os moradores do Parque Maria Teresa estão passando por momentos de apreensão nos últimos dias. Por conta do tempo instável, uma pedra localizada no alto de uma encosta corre sério risco de deslizar sobre casas da região.

Moradores afirmam que o problema foi exposto desde a enxurrada  de 2011. As fotos, tiradas em 2015, não deixam de ser atuais. Hoje, um plástico cobre o local de risco.

Segundo Emílio Alonso, presidente da associação de moradores, a Defesa Civil e a Secretaria de Obras estiveram na localidade e já notificaram moradores de três casas para que deixem suas residências. Elas estão interditadas até que não haja mais riscos. Ainda segundo Emílio, os moradores que vão se alojar na casa de parentes e amigos.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo afirmou que profissionais especialistas da Secretaria de Obras e da Defesa Civil estiveram na localidade para realização de uma avaliação técnica.

“Trata-se de uma região vítima da tragédia de 2011 e que apresenta resquícios da época. Será providenciada a extensão da lona de proteção, a fim de minimizar o risco de deslizamento, enquanto o município angaria fundos para realização da obra, que além de complexa, exige também um alto investimento”, informou a nota.

 

LEIA MAIS

Para a Região dos Lagos Climatempo prevê manhãs de sol e pancadas de chuva à tarde nos próximos dias

Virada do ano deve ser sem chuva na cidade. Tempo permanece instável, com temperaturas variando pouco e pancadas isoladas

Chuva destelhou moradias de 12 pessoas no Alto do Floresta, Barão e Santa Bernadete

Publicidade
TAGS: Chuva