Carretas do Sesc: mulheres devem procurar unidade de saúde primeiro

Funcionários dos postos providenciarão pedidos e marcarão exames como mamografias e preventivos
terça-feira, 27 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A carreta Saúde da Mulher no Sesc, que ficará no Suspiro até dezembro (Arquivo AVS)
A carreta Saúde da Mulher no Sesc, que ficará no Suspiro até dezembro (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo esclareceu nesta terça-feira, 27, o passo a passo do atendimento nas carretas Odontosesc e Sesc Saúde da Mulher, que ficarão  na Praça do Suspiro até o fim do ano. Neste 120 dias de funcionamento serão oferecidos cerca de 600 exames, entre mamografias e preventivos. Já tratamentos dentários como restaurações, extrações simples, limpeza e raio-X  serão disponibilizados para pacientes acima de 5 anos.

Para a realização do exame preventivo e da mamografia, as mulheres deverão e comparecer primeiro à unidade de saúde mais próxima de sua residência, levando carteira de identidade, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. Na recepção da unidade, basta informar a intenção de realizar o exame na carreta do Sesc e os funcionários providenciarão os pedidos.

Preventivo

Os exames serão solicitados pelos enfermeiros das unidades de saúde, que vão preencher o formulário de coleta de preventivo e tirar cópia dos documentos da paciente. O exame deverá ser inserido no Sisreg pelo operador/servidor da recepção e a paciente já sai da unidade com a data e horário que deverá comparecer à carreta Saúde da Mulher para a realização do exame. O resultado dos exames será entregue na própria unidade de saúde, no prazo de dez a 15 dias úteis.

Mamografia

As pacientes deverão comparecer à unidade de saúde mais próxima da sua residência levando os documentos. As unidades de saúde emitirão o pedido. O exame deverá ser inserido no Sisreg pelo operador/servidor da recepção e enviado à fila de regulação para a marcação. A unidade de saúde vai ligar para a paciente assim que o exame estiver autorizado com a data e horário que deverá comparecer à carreta Saúde da Mulher para a realização da mamografia. O resultado do exame será entregue na própria unidade de saúde, no prazo de dez a 15 dias úteis.

 

 

LEIA MAIS

Setores administrativos estão autorizados a abrir a partir desta quinta para organizar reabertura parcial; comércio ainda em estudo

Há ainda 44 casos aguardando confirmação, assim como 3 óbitos. Município já tem, em média, um contaminado por km2

A partir de agora são consideradas apenas mortes confirmadas, e não suspeitas, o que dá diferença de mais de mil

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde