Carnês do IPTU serão gerados no site da prefeitura

Primeira parcela do IPVA vence na segunda quinzena deste mês
quinta-feira, 03 de janeiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Carnês do IPTU serão gerados no site da prefeitura

A Secretaria estadual de Fazenda e Planejamento (Sefaz) definiu as datas de pagamento do IPVA de 2019 para os veículos de todo o estado. De acordo com o calendário, o vencimento da cota única e da primeira parcela será no mesmo dia, a partir de 21 de janeiro, de acordo com o número do final da placa do automóvel.

A guia para o pagamento do IPVA poderá ser retirada pelo contribuinte pela Internet, no portal da Sfaz (www.fazenda.rj.gov.br) ou no site do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos - GRD deverá ser efetuado em dinheiro e poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

O primeiro vencimento da tabela, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 21 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela quanto para a quitação integral do imposto. Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 1º de fevereiro.

IPTU

Em Nova Friburgo, a prefeitura divulgou que o valor reajustado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será de 4%. Para pagar o imposto, o contribuinte contará com duas opções: a cota única e o parcelamento em 12 vezes, a partir de janeiro de 2019. Até 2018, o IPTU era cobrado a partir do mês fevereiro.

Os carnês de pagamento não serão gerados pelo Executivo, cabendo aos contribuintes imprimir os boletos no site da prefeitura ou retirá-los em postos físicos criados pelo poder público. O friburguense terá de levar o número de inscrição do imóvel no cadastro da prefeitura ou no boleto do ano anterior.

O subsecretário de Finanças, Alex Mayer, informou que os carnês de IPTU 2019 estarão disponíveis a partir da próxima semana, no site da Prefeitura de Nova Friburgo ( www.pmnf.rj.gov.br). No mesmo site, será possível ainda emitir o boleto para pagamento do foro. O contribuinte deverá acessar o endereço eletrônico www.pmnf.rj.gov.br, acessar a aba Serviços e, na sequência, o link de IPTU e Foro 2019.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: impostos
Publicidade