Carnaval sem brilho: iluminação precária no Centro é alvo de reclamações

Entorno da praça onde está montado o palco da festa tem mais de 20 lâmpadas queimadas
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Carnaval sem brilho: iluminação precária no Centro é alvo de reclamações

Vai faltar luz para refletir o brilho dos paetês e das purpurinas no carnaval de rua deste ano em Nova Friburgo. No entorno do palco montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde vai ser realizada a festa mais popular da cidade, pelo menos 20 postes estão apagados. A situação chamou a atenção de leitores de A Voz da Serra, que narraram os problemas encontrados: “O carnaval vem aí e o palco principal fica na praça Dermeval Barbosa Moreira. Nesta praça e no entorno tem mais de 20 lâmpadas apagadas, talvez estejam queimadas. A cidade está super escura, carnaval no breu é um perigo!”, exclamou, indignada, uma moradora das imediações.

Próximo de onde serão realizados os shows, a Praça Getúlio Vargas também tem problemas com a iluminação: “Na Getúlio Vargas são pelo menos dez lâmpadas queimadas”, comentou outra leitora.

A preocupação se estende para outras ruas do Centro, que costumam ficar bastante movimentadas quando são realizados eventos deste porte na praça: “Na Rua Augusto Spinelli, próximo à maternidade, tem seis postes sem luz. No início da Rua Monte Líbano e na Rua São João também existem problemas com lâmpadas queimadas e iluminação precária”, acrescentou.

As denúncias são recorrentes e semelhantes. Além da escuridão, os leitores criticam a questão da segurança nesses locais em dias de festas, shows e eventos comemorativos: “O centro da cidade já tem iluminação precária e antiga. Com as lâmpadas queimadas fica ainda pior, uma total escuridão à noite. Como vão fazer uma festa de carnaval com uma praça sem iluminação?”, quer saber outro morador.

Procurada sobre as denúncias, a Secretaria de Serviços Públicos, através da subsecretária Patricia Marques, informou que a prioridade da pasta neste momento é de atender aos pontos onde estão sendo realizados os festejos de carnaval. Ainda de acordo com a subsecretária, o serviço será realizado inclusive nas ruas e praças citadas nesta reportagem: “Durante a semana, os trabalhos serão intensificados nestes locais a fim de proporcionar maior segurança e conforto para os foliões”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade