Carnaval 2017: prefeitura divulga esquema especial de trânsito para a folia

Alterações em vias do Centro acontecerão entre os dias 15 e 19 e 25 e 28 deste mês
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A contagem regressiva para a folia já começou e para que os blocos e escolas de samba possam passar pela avenida, o trânsito vai sofrer alterações nos próximos dias. De acordo com a Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, as mudanças nas vias do centro da cidade vão acontecer entre os próximos dias 15 e 19, por conta dos eventos pré-carnaval, e entre os dias 25 e 28, período carnavalesco.

Nesta semana, as alterações começam a valer a partir da meia-noite desta quarta-feira, 15. Será proibido o estacionamento público e de carga e descarga ao longo do lado ímpar da Avenida Alberto Braune (lado esquerdo de quem segue no fluxo de veículos). A partir das 17h da quinta-feira, 16, ficará interditado o estacionamento público na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em ambos os lados, da esquina da Rua Dante Laginestra, até o final do prédio do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf). Já na sexta-feira, 17,  a partir das 17h,  até as 23h59 do domingo, 19, a Praça Dermeval Barbosa Moreira ficará interditada em toda a sua extensão pelo lado ímpar, também da esquina da Rua Dante Laginestra até o final do prédio do Ienf.

Na próxima semana, já durante o período de carnaval, as interdições e alterações nas vias serão maiores e, por isso, devem causar algum impacto no trânsito. Entre os dias 25 a 28, haverá a interdição total da Avenida Alberto Braune, com a implantação de mão dupla na Rua Augusto Spinelli, entre as ruas Monte Líbano e Augusto Severo. Com essa mudança, os ônibus também terão trajeto alterado, passando pelas avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho.

Ainda segundo a prefeitura, equipes da Smomu estarão de prontidão nas ruas para orientar motoristas e pedestres ao longo de todos esses dias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | esquema de trânsito | Trânsito
Publicidade