Carmo quer fazer a ‘Jerusalém fluminense’

Em reunião com secretário estadual de Turismo, prefeito apresenta proposta de cidade cenográfica para Paixão de Cristo
quinta-feira, 09 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Em reunião com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, na segunda-feira, 6, o prefeito da cidade, César Ladeira, apresentou a intenção de ampliar o evento de encenação da Paixão de Cristo, na Semana Santa, que há 41 anos acontece nas escadarias da igreja centenária da cidade, que integra a Diocese de Nova Friburgo.

Segundo o prefeito, a proposta é construir uma cidade cenográfica, de acordo com o modelo pernambucano, ampliando a demanda turística do município. Cesar Ladeira afirmou já existir uma área específica para o desenvolvimento do projeto.

“O turismo religioso é um segmento que movimenta muito o setor. Acreditamos que a proposta do município do Carmo para a construção de uma Jerusalém fluminense poderá contribuir muito para desenvolvimento regional, potencializando a agenda turística e fomentando a economia local”, explica o secretário Nilo Sergio Felix.

Acompanhado do vereador Marco Dalboni, o prefeito argumentou ainda ao secretário estadual que a intenção é utilizar o espaço também para apresentações culturais, como shows e peças teatrais, ao longo do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Semana Santa | Carmo
Publicidade