Carmo perde ex-prefeito Esperidião Calil Filho, aos 78 anos

Ele governou a cidade durante as décadas de 1970, 80 e 90
terça-feira, 23 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Carmo perde ex-prefeito Esperidião Calil Filho, aos 78 anos

Morreu nesta segunda-feira, 22, em Nova Friburgo, o ex-prefeito do Carmo Esperidião Calil Filho, aos 78 anos. O político lutava contra um câncer no esôfago, e não resistiu à doença. O corpo está sendo velado nesta terça-feira, 23, no distrito de Córrego da Prata, no Carmo, onde também será sepultado às 17h. 

Esperidião nasceu no Carmo numa família de imigrantes libaneses que se estabeleceu no Córrego da Prata. Pecuarista, em 1971 entrou para a política ao ser eleito vereador da cidade. Foi prefeito do município por dois mandatos, entre 1973 a 1977 e 1982 a 1988, conforme informa o site da Prefeitura do Carmo. 

Após concluir o segundo mandato em 1988, ele veio morar com a família em Nova Friburgo, mas continuou atuando na política carmense. Entre 1992 e 1996, atuou como vice-prefeito do Carmo durante os mandatos dos ex-prefeitos José Carlos Soares e Sérgio Luiz Peres Soares. 

Próximo do ex-vice-governador do Rio, Francisco Dornelles, Esperidião Calil Filho viveu com a família em Friburgo por mais de 30 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed, onde morreu. O político deixa a esposa Elisa Miranda Calil; dois filhos, Leusa Calil Montenegro e Espiridião Calil Neto; e duas netas. 

A VOZ DA SERRA transmite à família o mais sincero pesar. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade