Carmo e São Sebastião do Alto ganham escolas em tempo integral

São as únicas escolas estaduais com esse tipo de ensino na Região Serrana. Pré-matrícula está aberta
quarta-feira, 08 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A cidade de Carmo (apontador.com)
A cidade de Carmo (apontador.com)

Estão abertas, até  4 de dezembro, a pré-matrícula na rede estadual de ensino, que inclui o Ciep 280 Professor Vasco Fernandes da Silva Porto, no município de Carmo, e o Ciep 274 Maria Amelia Daflon Ferro, em São Sebastião do Alto, as únicas escolas estaduais, na Região Serrana, que vão oferecer, a partir do próximo ano, ensino em tempo integral.

Além da carga horária aumentada em português, matemática e inglês, os alunos dessas duas unidades terão ensino profissionalizante em empreendedorismo. Segundo a Secretaria estadual de Educação a partir de 2018, mais 45 unidades, sendo 17 cieps, instaladas em 33 municípios, passarão a ofertar esse modelo, saltando das 188 atuais para 233.

“Os alunos ficam mais tempo na escola intensificando seus estudos e realizando diversas atividades pedagógicas, o que melhora seu desempenho. Além disso, os formandos em empreendedorismo poderão ter diversas oportunidades no mercado de trabalho e, inclusive, montar seus próprios negócios, ajudar suas famílias, entre outras possibilidades”, disse o secretário estadual de Educação, Wagner Victer.

Ainda de acordo com ele, o governo do estado do Rio vem investindo no formato de horário integral profissionalizante. Hoje, 21% das escolas estaduais têm ensino integral. Os interessados podem realizar a pré-matrícula por meio do link na página da Secretaria de Educação no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade