Carga e descarga com horário estendido a partir desta segunda

Apenas caminhões menores poderão parar na Alberto Braune; maiores usarão ruas transversais
sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Caminhões operam na Alberto Braune no novo horário (Fotos: Henrique Pinheiro)
Caminhões operam na Alberto Braune no novo horário (Fotos: Henrique Pinheiro)

Na tentativa de dar mais fluidez ao trânsito de Nova Friburgo, as operações de carga e descarga de caminhões no Centro de Nova Friburgo terão o horário estendido a partir desta segunda-feira, 28. A medida tem caráter permanente, passível de avaliações periódicas, segundo a Prefeitura.

Atualmente as operações de carga e descarga são feitas das 6h às 11h. Agora serão estendidas até as 13h. O horário noturno se mantém o mesmo: entre 20h e 22h.

As mudanças também atendem a solicitações da Associação Comercial e Industrial de Nova Friburgo (Acianf), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista do município (SinComércio).

Além da ampliação do horário, as vagas de parada para carga e descarga, no início da Avenida Alberto Braune, do lado esquerdo, terão como regra de estacionamento a parada longitudinal (alinhada ao meio-fio) e apenas caminhões com até 7,5 metros de comprimento poderão parar nas vagas destinadas a carga e descarga em toda extensão da Avenida Alberto Braune.

Veículos maiores poderão estacionar nas vagas de carga e descarga nas vias transversais: ruas Augusto Cardoso, Fernando Bizzotto; Oliveira Botelho e Duque de Caxias. A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana vai providenciar as alterações nas placas de carga e descarga com a inclusão dos novos horários.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade