Caravana da Ciência e Praça da Ciência Itinerante chegam a Duas Barras

Projetos investem em diversão e interatividade para ensinar ciências
terça-feira, 18 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Entre terça-feira, 18, e quinta-feira, 20, a população de Duas Barras terá a oportunidade de aprender mais sobre ciência de forma lúdica, através de experimentos divertidos. A Caravana da Ciência, um programa itinerante que percorre os municípios do estado do Rio de Janeiro com o objetivo de divulgar a ciência, já beneficiou mais de 260 mil pessoas.

Na cidade, a caravana ficará instalada na Praça Viúva Monnerat, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Na quarta-feira, 19, haverá mais um horário de visitação: das 19h às 21h. A novidade será a bancada de Física, coordenada pelo professor da Uerj, Rui Pereira. Além das atividades na Praça, a Caravana da Ciência, em parceria com a Praça da Ciência itinerante, oferecerá terça e quinta-feira, oficinas a professores nas áreas de Matemática, Biologia, Artes e Sexualidade, na Escola Municipal Professora Liberalina Alves Ribeiro.

Organizada pela Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, através da Fundação Cecierj, a caravana é composta por uma carreta especialmente adaptada (com uma porta palco) com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos, tudo para facilitar o contato do público com o conhecimento.

“Temos um carinho especial por este projeto, pois representa a porta de entrada de muitas pessoas, principalmente crianças, ao mundo da ciência. Através de brincadeiras e muita criatividade, apresentamos, de forma simples e acessível, o conhecimento formal, despertando o interesse. E tudo isso gratuitamente”, afirma o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

A visitação, além de ser um momento de entretenimento, é uma oportunidade diferenciada de aliar lazer com aprendizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fundação Cecier | Caravana da Ciência | Duas Barras
Publicidade