Cão amarrado a poste no Centro comove populares

Subsecretária do Bem-Estar Animal esclarece que ele não é pet abandonado, e sim fujão
quarta-feira, 15 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O cão amarrado ao poste (Foto: Adriana Oliveira)
O cão amarrado ao poste (Foto: Adriana Oliveira)

Um cão encontrado na manhã desta quarta-feira, 15, amarrado  num poste na Rua José Eugênio Muller, próximo ao campo do Friburgo, chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo local, a caminho do trabalho. O animal, um pitbull macho, caramelo e branco, estava em boas condições físicas e com um pequeno pote de água por perto. Populares diziam que ele havia sido abandonado pelo dono. Comentavam ainda que um rapaz, que se comovera com a situação, decidiu adotá-lo e iria buscá-lo.

A foto do cachorro, publicada no Facebook de A VOZ DA SERRA, causou comoção na rede social. “Achem o dono e amarrem também!”, sugeriu uma internauta, indignada. Outros dois internautas comentaram que estavam de luto pela morte de seus pets e não conseguiam compreender tamanha crueldade.

A subsecretária de Bem-Estar Animal, Monique Malhard, esclareceu, no entanto, que não se trata de um pet abandonado, e sim fujão, segundo informações que recebeu. Segundo ela, o animal foi amarrado preventivamente por alguém, para não ser atropelado, até que os donos fossem contactados.

Segundo Monique, é a segunda vez que o mesmo cachorro foge de casa e a dona estaria desesperada à sua procura. Qualquer informação, o telefone da subsecretaria  é (22) 2525-9164.

 

LEIA MAIS

Todos os animais já estão vacinados e os adultos, castrados

Imunização gratuita para cães e gatos com mais de 4 meses acontecerá em 10 locais de Nova Friburgo. Confira a lista

Evento será na Estação Livre. Todos já estão vacinados, vermifugados e os adultos, castrados

Publicidade
TAGS: PET