Cantagalo: volta às aulas da rede municipal só depois do carnaval

Professores e pessoal de apoio passam por treinamentos antes dos festejos de Momo
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Volta às aulas da rede municipal somente após o carnaval (Foto: Gilmar Marques/Divulgação)
Volta às aulas da rede municipal somente após o carnaval (Foto: Gilmar Marques/Divulgação)

Os alunos da rede municipal de ensino de Cantagalo voltam às aulas somente após o carnaval, em 15 de fevereiro, informa a Secretaria de Educação do município. Fernanda Torres, titular da pasta, estima que 2,4 mil alunos atendam às aulas este ano nas 13 escolas municipais. As matrículas ainda estão abertas e vão até o fim de fevereiro.

Esta semana já está sendo realizado um estudo com participação dos supervisores escolares. Entre os temas estão: Base Curricular Nacional Comum, Projeto Avaliação, Ciclo de Avaliação, Aceleração da Aprendizagem, discussão sobre o Fórum Municipal de Educação, monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Projeto Informática Educativa, e Legislação.

Na última semana de janeiro, entre os dias 25 e 29, será realizada formação para lançamento de alunos, criação de turmas e cadastro de professores no Sistema Educacional. Esse treinamento é dirigido a diretores, auxiliares de secretaria e secretários das escolas.

Já para o mês de fevereiro, professores, auxiliares, merendeiras, motoristas, e outros profissionais participam de encontros nos quais serão discutidos diversos temas como planejamento anual e Base Curricular Nacional Comum, além de cursos de informática e palestras.

Na sexta-feira, 5 de fevereiro, último dia útil antes do recesso de Carnaval, todos os professores já deverão estar em suas escolas para os preparativos para recebimento dos alunos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade