Candidatos aprovados a auxiliar de sala: entrega de documentos até sexta

Processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação fará contratação temporária de 40 profissionais
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Candidatos aprovados a auxiliar de sala: entrega de documentos até sexta

 

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no último fim de semana no Diário Oficial, em A VOZ DA SERRA, o edital de convocação do processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação para a contratação temporária de auxiliares de sala. São 40 candidatos, listados por ordem de classificação, que terão até a próxima sexta-feira, 8, das 10h às 17h, para apresentar a documentação, originais e cópias, na Secretaria de Educação (Avenida Alberto Braune, 224, 3º andar).

Tanto a apresentação dos documentos, quanto a avaliação médica, são fases eliminatórias. Caso o candidato não compareça, a vaga será destinada ao próximo da lista de espera, seguindo a ordem de classificação, sendo publicado um novo edital de convocação. Essa é a segunda chamada do processo, que no edital 001/2019 convocou os primeiros 189 candidatos, além dos três que preencheram os requisitos para as vagas direcionadas à pessoas com deficiência.

Na apresentação, os selecionados deverão responder se aceitam ou não ocupar a vaga. Os interessados prosseguirão para a fase de avaliação médica e os desistentes deverão assinar um termo referente a não aceitação da vaga. São requeridos originais e cópias da carteira de identidade; certidão de nascimento, casamento ou união estável; certidão de nascimento e carteira de vacinação de filhos menores de 14 anos; CPF com certificado de regularidade; CPF dos dependentes; título de eleitor e comprovante de votação ou quitação eleitoral; PIS/Pasep ou documento que contenha o número de inscrição; comprovante de residência e carteira de trabalho.

Cabe aos convocados também apresentar um documento ou cópia do cartão com as informações de número da conta e agência do Bradesco (se for correntista); certificado de conclusão do ensino médio em curso de formação de professores ou formação completa em curso superior de graduação em qualquer área da educação; última declaração do Imposto de Renda, mesmo que isento; e duas fotos 3x4. No caso dos candidatos do sexo masculino é solicitado ainda o certificado de reservista.

Os contratados irão atuar na inclusão e socialização de alunos com dificuldades de aprendizado, que até este ano eram acompanhados por professores e auxiliares de creche. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a jornada de trabalho é de 112 horas e 30 minutos mensais, com remuneração de R$ 5,02 por hora trabalhada, o que corresponde ao salário de R$ 564 por mês, além de auxílio transporte. Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período, conforme previsto no edital do processo seletivo.

 

LEIA MAIS

Concurso de admissão prevê mil vagas para homens solteiros entre 18 e 21 anos

Portões fecham às 13h45. Avaliação neste domingo é de caráter classificatório e eliminatório

De 1.011 inscritos, 996 estão aptos a participarem da prova escrita deste domingo para preencher 44 vagas

Publicidade
TAGS: Concurso