Candidatos aprovados a auxiliar de sala: entrega de documentos até sexta

Processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação fará contratação temporária de 40 profissionais
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Candidatos aprovados a auxiliar de sala: entrega de documentos até sexta

 

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no último fim de semana no Diário Oficial, em A VOZ DA SERRA, o edital de convocação do processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação para a contratação temporária de auxiliares de sala. São 40 candidatos, listados por ordem de classificação, que terão até a próxima sexta-feira, 8, das 10h às 17h, para apresentar a documentação, originais e cópias, na Secretaria de Educação (Avenida Alberto Braune, 224, 3º andar).

Tanto a apresentação dos documentos, quanto a avaliação médica, são fases eliminatórias. Caso o candidato não compareça, a vaga será destinada ao próximo da lista de espera, seguindo a ordem de classificação, sendo publicado um novo edital de convocação. Essa é a segunda chamada do processo, que no edital 001/2019 convocou os primeiros 189 candidatos, além dos três que preencheram os requisitos para as vagas direcionadas à pessoas com deficiência.

Na apresentação, os selecionados deverão responder se aceitam ou não ocupar a vaga. Os interessados prosseguirão para a fase de avaliação médica e os desistentes deverão assinar um termo referente a não aceitação da vaga. São requeridos originais e cópias da carteira de identidade; certidão de nascimento, casamento ou união estável; certidão de nascimento e carteira de vacinação de filhos menores de 14 anos; CPF com certificado de regularidade; CPF dos dependentes; título de eleitor e comprovante de votação ou quitação eleitoral; PIS/Pasep ou documento que contenha o número de inscrição; comprovante de residência e carteira de trabalho.

Cabe aos convocados também apresentar um documento ou cópia do cartão com as informações de número da conta e agência do Bradesco (se for correntista); certificado de conclusão do ensino médio em curso de formação de professores ou formação completa em curso superior de graduação em qualquer área da educação; última declaração do Imposto de Renda, mesmo que isento; e duas fotos 3x4. No caso dos candidatos do sexo masculino é solicitado ainda o certificado de reservista.

Os contratados irão atuar na inclusão e socialização de alunos com dificuldades de aprendizado, que até este ano eram acompanhados por professores e auxiliares de creche. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a jornada de trabalho é de 112 horas e 30 minutos mensais, com remuneração de R$ 5,02 por hora trabalhada, o que corresponde ao salário de R$ 564 por mês, além de auxílio transporte. Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período, conforme previsto no edital do processo seletivo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Concurso
Publicidade