Campesina promete encantar Santa Maria Madalena no sábado

Músicos farão concerto em conjunto com os da Euterpe Madalenense
quinta-feira, 04 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
No ensaio geral foram escolhidas as músicas que irão integrar o repertório para o próximo sábado (Divulgação)
No ensaio geral foram escolhidas as músicas que irão integrar o repertório para o próximo sábado (Divulgação)

A banda sinfônica Campesina Friburguense fará uma apresentação especial no próximo sábado, 6, no município vizinho de Santa Maria Madalena. Com repertório variado recheado de grandes sucessos da música popular brasileira e também clássicos internacionais, os músicos da Campesina prometem agradar em cheio ao público e aos turistas que estiverem visitando a terra natal da saudosa comediante Dercy Gonçalves no fim de semana. A apresentação especial em Santa Maria Madalena terá a regência do maestro Marcus Almeida e acontecerá às 19h na Praça Frouthé, no centro da cidade. Antes, a Campesina será recepcionada pela banda Euterpe Madalenense e os músicos de ambas as agremiações desfilarão pela Avenida Barão de Madalena. Logo após a apresentação da Campesina, a Euterpe Madalenense fará um concerto na mesma praça, a partir das 20h30.   

Para fazer bonito, os campenistas se reuniram no último fim de semana para um ensaio geral na sede da banda, no Paissandu, com a participação de alguns alunos do ensino fundamental das escolas municipais Professor Messias de Moraes Teixeira e Helena Coutinho. Ambas as escolas, situadas no bairro Olaria, têm estudantes participando do projeto de iniciação musical Tocando a Vida, uma parceria da banda Campesina Friburguense com o Rotary Clube Olaria que, além de dar a sustentabilidade do projeto, adquiriu todo o material didático e flautas para a iniciação musical das crianças.

“Tanto para a banda Campesina, como para o Rotary Olaria está sendo muito prazeroso podermos realizar o projeto Tocando a Vida com essas duas escolas Municipais. Temos um professor para administrar as aulas de música e em breve algumas destas crianças irão mostrar o quanto já aprenderam numa apresentação especial na sede da Campesina”, anunciou o presidente da banda, Carlos Magno da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade