Campesina promete encantar Santa Maria Madalena no sábado

Músicos farão concerto em conjunto com os da Euterpe Madalenense
quinta-feira, 04 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
No ensaio geral foram escolhidas as músicas que irão integrar o repertório para o próximo sábado (Divulgação)
No ensaio geral foram escolhidas as músicas que irão integrar o repertório para o próximo sábado (Divulgação)

A banda sinfônica Campesina Friburguense fará uma apresentação especial no próximo sábado, 6, no município vizinho de Santa Maria Madalena. Com repertório variado recheado de grandes sucessos da música popular brasileira e também clássicos internacionais, os músicos da Campesina prometem agradar em cheio ao público e aos turistas que estiverem visitando a terra natal da saudosa comediante Dercy Gonçalves no fim de semana. A apresentação especial em Santa Maria Madalena terá a regência do maestro Marcus Almeida e acontecerá às 19h na Praça Frouthé, no centro da cidade. Antes, a Campesina será recepcionada pela banda Euterpe Madalenense e os músicos de ambas as agremiações desfilarão pela Avenida Barão de Madalena. Logo após a apresentação da Campesina, a Euterpe Madalenense fará um concerto na mesma praça, a partir das 20h30.   

Para fazer bonito, os campenistas se reuniram no último fim de semana para um ensaio geral na sede da banda, no Paissandu, com a participação de alguns alunos do ensino fundamental das escolas municipais Professor Messias de Moraes Teixeira e Helena Coutinho. Ambas as escolas, situadas no bairro Olaria, têm estudantes participando do projeto de iniciação musical Tocando a Vida, uma parceria da banda Campesina Friburguense com o Rotary Clube Olaria que, além de dar a sustentabilidade do projeto, adquiriu todo o material didático e flautas para a iniciação musical das crianças.

“Tanto para a banda Campesina, como para o Rotary Olaria está sendo muito prazeroso podermos realizar o projeto Tocando a Vida com essas duas escolas Municipais. Temos um professor para administrar as aulas de música e em breve algumas destas crianças irão mostrar o quanto já aprenderam numa apresentação especial na sede da Campesina”, anunciou o presidente da banda, Carlos Magno da Silva.

LEIA MAIS

No teatro do Country Clube tem Camerata de Violões, dirigida por Valmyr Oliveira

Giovana Aguilera, 12 anos, unplugged: jovem talentosa de Friburgo fala de seus sonhos e planos musicais, como compor

Banda surgiu em 2003, em Friburgo, influenciada por um momento forte da cena underground na cidade, na época alimentada pelos shows que eram promovidos na Rua Portugal

Publicidade
TAGS: Música