Campesina Friburguense comemora 148 anos de fundação

Celebração cheia de alegria e emoção aconteceu no último fim de semana
segunda-feira, 08 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Campesina Friburguense comemora 148 anos de fundação

O novo ano começou com alegria e festa para os músicos e demais membros da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense. Isso porque, no último fim de semana, o primeiro de 2018, a banda celebrou seu 148º aniversário de fundação. Já tradicional, a celebração contou com uma solenidade no salão nobre de sua sede social, na Avenida Campesina Friburguense, no Paissandu.

Com a presença de diversos convidados ilustres, a Magna Assembleia Geral foi aberta com a execução dos hinos de Nova Friburgo, da Proclamação da República e Nacional Brasileiro. Durante a cerimônia também tomaram posse dos cargos para o próximo triênio o presidente do conselho deliberativo, além do presidente, vice-presidente e secretário da banda sinfônica.

Sob o comando de Hitler Lavra da Silva Pinto, presidente reeleito do conselho deliberativo, a mesa também foi composta pelo novo secretário de Governo, Gilberto Salarini, que representou o prefeito Renato Bravo na ocasião; o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Cruz; o presidente do Conselho Diretor da Campesina Friburguense, Carlos Magno da Silva; Bárbara Hussung e o representante do comandante geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Raimundo Barreto; além de várias outros convidados como a colunista Marly Pinel, o presidente do Rotary Clube de Olaria, Marcos Pinheiro, e o ex-vereador Gustavo Barroso.

Para deixar a noite ainda mais emocionante, a banda Campesina ainda abrilhantou a festa com um concerto com repertório bastante variado, sob a regência do maestro titular, Marcus Almeida. Apresentação que contou com a participação especial da Banda de Gaitas Escocesas (foto), que com sua tradicional roupa, deu um toque a mais ao evento. Na ocasião, ainda houve homenagem ao jovem músico membro da Campesina Friburguense Lucas Brito, por sua interpretação do mestre do choro, Pixinquinha, na novela global “Tempo de Amar”.

No domingo, 7, foi celebrada uma missa em ação de graças na igreja de São Francisco de Assis, também em celebração à data especial. Além de sua importância na história local, o trabalho da banda Campesina Friburguense já ganhou reconhecimento nacional. Dentre os títulos está o de Patrimônio Histórico Cultural do Estado do Rio de Janeiro e em novembro de 2009 ganhou a medalha Amigo da Marinha do Brasil e o de Sociedade de Utilidade Pública Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade