Campesina festeja aniversário com músicos, amigos e autoridades

Instituição prepara o calendário do sesquicentenário em 2020
quarta-feira, 09 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Carlos Magno e Alexandre Cruz durante a festa (Divulgação)
Carlos Magno e Alexandre Cruz durante a festa (Divulgação)

Ao festejar seus 149 anos de fundação, no domingo, 6, a Campesina Friburguense começa a preparar o calendário do sesquicentenário da Banda, a ser comemorado no próximo ano. Segundo antecipou o presidente Carlos Magno, “em setembro receberemos em nossa cidade a Filarmônica Boa Vontade Lorvanense (Lorvão / Portugal) dando continuidade ao nosso intercâmbio internacional, e iniciando também, oficialmente, as festividades pelos 150 anos da instituição”, revelou.

O evento comemorativo do último domingo começou com a missa em ação de graças realizada na Matriz de São Francisco de Assis, celebrada pelo padre Miguel, com a presença de amigos, diretores, familiares e funcionários da Instituição.

Em seguida, na sede da entidade, o presidente do Conselho Deliberativo, dr. Hitler Lavra da Silva Pinto, conduziu os trabalhos da Magna Sessão Ordinária, com a formação da mesa, composta por: Carlos Magno; prefeito Renato Bravo; presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cruz; secretário municipal de Cultura, Mário José Bastos Jorge; representante da Colônia Alemã, Barbara Husung; e o presidente do Grêmio Português, Gustavo Souza.

Os convidados foram brindados com a execução de três hinos - de Nova Friburgo, da Proclamação da República, e do Nacional Brasileiro - pela Banda Sinfônica Campesina Friburguense, sob a regência do maestro adjunto, Gilson da Silva Gomes.

O presidente Carlos Magno (Maguinho), reeleito, assinou o termo de posse perante as autoridades constituídas na mesa e após discurso de agradecimento, deu posse a todos os vices presidentes que irão trabalhar nos próximos dois anos. Em seguida, entregou títulos de sócios honorários às seguintes personalidades: Marcos Vinícius Quaresma, Sebastião Bessa Filho, Alexandre Azevedo da Cruz e Guglielmo Ravarino.     

Para Maguinho, o evento teve um momento “de pura emoção para todos nós, em especial pela distribuição dos títulos, com a presença significativa de público e de todos os agraciados”. Como vem ocorrendo nos últimos anos e já se tornou tradição, a Campesina recebeu a doação de mais um instrumento, desta vez um piano marca Fritz Dobbert com certificado, banqueta, chave, flanela e teclado, de José Rangel Rosa e Sueli Meirelles Rosa, fato que “deixou os convidados impressionados com a generosidade do casal”.

O público foi brindado com um repertório especial executado também por gaitas de fole Brazilian Piper, com Mauro Martz e solistas da Banda Campesina. O presidente da Banda Sinfônica Nova Aurora, Hélio Rodrigues, além de prestigiar a festa, atuou junto com todos os músicos.

Ao final da cerimônia, os convidados cantaram os parabéns pelos 149 anos da instituição e pelo aniversário de seu presidente, Carlos Magno.      

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade