Campeonato Municipal de Futsal envolve jovens entre 11 e 15 anos

São três categorias e dezenas de jovens atletas participando da competição
quarta-feira, 10 de maio de 2017
por Vinicius Gastin
Time sub-11 do Esporte Clube São Pedro é um dos participantes da competição
Time sub-11 do Esporte Clube São Pedro é um dos participantes da competição

Três categorias e dezenas de jovens atletas. É nesse ritmo que o Campeonato Municipal de Futsal para Categorias de Base é desenvolvido em Nova Friburgo. As partidas acontecem durante à noite, em dias variados da semana, e movimentam seis equipes nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. A organização é da Liga Nova Friburgo de Desportos.

Na categoria sub-11 são seis times divididos em dois grupos. No A estão Futsal NFCC, Maria Tereza e Nossa Senhora das Dores, enquanto São Pedro, Nova Friburgo A e Nova Friburgo B compõem a outra chave. Já no sub-13 há cinco equipes: Nova Friburgo A, Nova Friburgo B, Maria Tereza, NFCC e São Pedro. No sub-15, o sistema é semelhante ao dos mais novos: dois grupos de três times, com NFCC, Maria Tereza e Dores no A e São Pedro, Escolinha Smel e Nova Friburgo no B.

De acordo com a tabela de jogos, há três jogos por rodada, mesclando as categorias. Na primeira, o Maria Tereza venceu o Nova Friburgo B por 6x3, enquanto o Nova Friburgo Country Clube (NFCC) derrotou o São Pedro por 4x1. Ambas as partidas foram disputadas pelo sub-11. No complemento da rodada, o NFCC bateu o São Pedro por 4x2 no sub-15.

Segundo o regulamento, nas categorias sub-11 e sub-15, as duas mais bem colocadas de cada chave na primeira fase avançam para as semifinais. Os primeiros colocados terão a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação de cinco minutos. Já no sub-13, de grupo único, as quatro melhores dentre as cinco na primeira fase fazem as semifinais, sendo que a vantagem será do primeiro e segundo colocados.

A fase de grupos prossegue com jogos no meio de semana, entre 19h e 20h20, até o dia 7 de junho. As semifinais acontecem nos dias 12 de junho (para as categorias sub-11 e sub-13) e 14 (para o sub-13 e sub-15), sempre a partir das 19h15. As finais acontecem no dia 19 de junho, uma segunda-feira, às 19h15 para o sub-11; às 20h para o sub-13 e às 20h50 para o sub-15.

Foto da galeria
Country Clube começou bem a competição no sub-11 e somou os três primeiros pontos na rodada inaugural
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade